Os beneficiários de auxílio-doença que não passaram por perícia médica há pelo menos 6 meses têm que correr contra o relógio para não perder a grana do INSS, dos quase 95 mil segurados convocados para o pente-fino, apenas 10 mil marcaram o exame ou seja, 85 mil precisam ainda agendar o atendimento para manter o benefício e o prazo acaba nesta quinta-feira, dia 11.
Para agendar o atendimento, o segurado pode ligar para a central telefônica 135, entre 07:00 (sete) da manhã e 22:00 (dez) da noite. Também é possível fazer a marcação pelo site ou aplicativo MEU INSS, no serviço agendar perícia.
O segurado que não agendar o atendimento terá o benefício suspenso nos primeiros 30 dias. Após 60 dias, o benefício será suspenso.
Para se ter uma ideia, até o dia 29 de outubro, foram feitas em todo o país cerca de 63 mil perícias, após a reavaliação, quase 40 mil segurados ou 62% do total tiveram os auxílios-doença cortados. Estão fora do pente-fino os aposentados por invalidez e os pensionistas com mais de 60 anos, assim como os que recebem o benefício há 15 anos ou mais e têm 55 anos de idade, além dos portadores de HIV.
Quem não tem condições de ir ao posto do INSS, pode agendar pela central 135 a perícia em casa ou no hospital, em caso de internação.
AliançA FM.