A Fifa estuda a possibilidade de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos. Para isso, a entidade estuda o plano com as confederações esportivas ao redor do planeta Terra. Entretanto, a Conmebol já se manifestou contra a realização do evento no novo modelo.
O pronunciamento surgiu logo após uma reunião na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. Dentro dessa perspectiva, a Conmebol, afirma que investida quebra tradição milenar do futebol. Além disso, ressaltou que não existe motivos benéficos para mudar o calendário do torneio.
— Não há motivos, benefícios ou justificativas para a mudança promovida pela FIFA. Diante disso, os dez países que integram a CONMEBOL confirmam que não participarão de uma Copa do Mundo organizada a cada dois anos, diz a nota da Conmebol.
— O projeto em questão dá as costas aos quase 100 anos de tradição do futebol mundial. Nesse sentindo, ignora a história de um dos eventos esportivos mais importantes do planeta. A CONMEBOL apoia a Copa do Mundo em vigor, com seus termos e sistemas de classificação, porque tem se mostrado um modelo de sucesso, baseado na excelência esportiva e que premia esforço, talento e trabalho planejado, conclui a entidade.
AliançA FM
Com informações do site Diário do Fla