O Cruzeiro encara o Avaí na noite desta sexta-feira, na Ressacada, em busca de manter o sonho do acesso vivo. E em caso de vitória diante do time catarinense, a Raposa tem chance de ter a menor distância para o G-4 no returno: oito pontos.
O Avaí é o último colocado do G-4, com 50 pontos somados. Já o Cruzeiro tem 39, e ocupa a 12ª posição. Se somar os três pontos, a Raposa terá a menor distância para a zona de classificação em todo o returno. O CRB, que é quinto colocado, também soma 50 pontos, mas já jogou na rodada – empatou com Vila Nova por 0 a 0.
No returno da Série B, a menor distância para os quatro primeiros colocados conquistada pelo time comandado por Luxemburgo foi de nove pontos, na 20ª rodada. Naquela ocasião, o quarto lugar também era do Avaí, com 33 pontos, enquanto o Cruzeiro tinha 24, na 13ª posição.
A maior distância foi na 27ª rodada, quando a Raposa tinha 32 pontos, na 15ª posição, e o Avaí, no quarto posto, somava 46. Eram 14 pontos a serem tirados até chegar ao G-4.
A partida diante do Leão da Ilha é decisiva para que o Cruzeiro permaneça na briga pelo acesso. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, a probabilidade de o time mineiro terminar a Série B entre os quatros primeiros é de apenas 0,16%.
Faltando oito jogos para o fim da Série B e 24 pontos a serem disputados, o Cruzeiro precisa de uma arrancada incrível e campanha perfeita para conseguir chegar à tão desejada zona de classificação para a Série A. É difícil, mas não impossível.
AliançA FM
Com informações da Redação do ge — Belo Horizonte