A relação de um cachorro com bebês é de arrancar suspiros de qualquer um! Um cão bem educado e que recebe reforço positivo, geralmente cria um vínculo muito forte com sua família humana. Alguns gostam particularmente de crianças e bebês.
Além de fornecer muito carinho, muitos cães podem desenvolver um instinto protetor para com seus companheiros humanos. Isso significa que eles desejam salvaguardar seu bem-estar e acabam por possuir certos tipos de comportamento com seus tutores. Mas afinal de onde vem e como é esse instinto protetor?
O jovem Junrell Fuentes Revilla estava passeando de motocicleta pelas montanhas nos arredores de Cebu, cidade do sul das Filipinas, quando um cachorro começou a correr atrás dele. O peludo não parava de latir e de cercar a motocicleta.
O cachorro parecia aflito e ansioso. Ele estava decidido a chamar a atenção de Junrell, que percebeu se tratar de uma urgência. O cachorro tinha alguma coisa a “dizer”, mas era preciso descobrir o que era.
Inicialmente, o motociclista acreditou tratar-se apenas de um cachorro decidido a perseguir todas as rodas que encontrasse na estrada, mas o animal parecia demonstrar certo sentido de urgência. Ele latia e rodeava a moto, mas sem mostras de agressividade.
Em poucos minutos, o motoqueiro pôde verificar que a realidade era outra, bem mais urgente: um bebê abandonado, totalmente dependente, desprotegido, correndo um sério risco de morrer caso o cachorro não encontrasse a ajuda necessária em tempo hábil.
O socorro
O motoqueiro desceu do veículo e tentou aproximar-se do cachorro, que parecia muito aflito, em total estado de alerta. O cachorro seguiu morro acima para fora da estrada, parando algumas vezes, como se quisesse ter certeza de que Junrell o estava seguindo.
O cachorro foi em direção a um lixão na lateral da estrada, alguns metros acima do asfalto. Ele apontou um pequeno pacote marrom, quase oculto no meio do depósito, e Junrell rapidamente percebeu algum movimento.
Em poucos segundos, o mistério estava solucionado: havia um bebê embrulhado na toalha marrom. Graças ao cachorro, que conseguiu raciocinar rapidamente, traçar uma estratégia e colocá-la em prática, o bebê foi salvo.
AliançA FM
Com informações do site News Online