Mulher é estuprada e passageiros não fazem nada

Uma mulher foi vítima de estupro dentro de um trem na Pensilvânia, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (13). Alguns dos passageiros chegaram até mesmo a gravar e tirar fotos da violência, porém nenhum passageiro fez nada para impedir. As informações são do site UOL.

Segundo o chefe de polícia da Autoridade de Transporte do Sudeste da Pensilvânia, Thomas J. Nestel, o crime durou cerca de 8 minutos e nenhum dos presentes ligou para o serviço de emergência.

Vídeos de câmeras de segurança mostraram o homem entrando na mesma estação e sentando ao lado da vítima. Ele conversa com ela e “gradualmente” fica agressivo, a vítima o empurrou várias vezes até que, por fim, ele rasgou a roupa da moça e começa o ataque sexual. O socorro da vítima foi feito após a ligação de um funcionário do trem para o serviço de urgência.

Todo o ato foi filmado por câmeras de segurança, que não foram divulgadas. Segundo a polícia, as imagens mostram que alguns passageiros filmaram a cena. “Posso dizer que as pessoas estavam segurando seus telefones na direção da mulher que estava sendo atacada”, disse Nestel.

O suspeito do crime foi preso, identificado como Fiston Ngoy, de 35 anos, foi indiciado por diversos crimes, incluindo estupro e a chamada “agressão sexual agravada”, cometida na frente de outras pessoas, de acordo com documentos judiciais obtidos pelo jornal. Ele está detido e sua fiança foi fixada em US$ 180 mil o equivalente a R$ 992 mil.

A vítima foi encaminhada ao hospital, sua identidade foi preservada.

“Eu conversei com a vítima ontem e ela é uma mulher incrivelmente forte”, apontou Bernhardt, em entrevista à mídia local no sábado (16). “Ela conseguiu identificar o homem que a atacou, nos contar o que aconteceu e agora está trabalhando para superar isso”.

 

AliançA FM.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *