Belém aplica dose de reforço contra Covid-19 em idosos nascidos em 1933

Belém aplica dose de reforço contra Covid-19 em idosos nascidos em 1933

A Prefeitura de Belém inicia nesta quinta-feira (23) o reforço do esquema vacinal de idosos, com a aplicação da 3ª dose da Pfizer. Os primeiros a serem imunizados serão os idosos nascidos até 1933, que devem comparecer aos postos de vacinação nesta quinta.

Já na sexta-feira (24), será a vez dos nascidos entre os anos de 1934 e 1937.

A campanha vai ocorrer em 24 pontos de vacinação distribuídos nos bairros de Belém e nos distritos, com atendimento das 9h às 17h. A expectativa é vacinar, nos dois dias, 15 mil idosos.

A Sesma explica que o reforço vacinal seguirá a orientação do Ministério da Saúde, que recomenda a aplicação do imunizante da Pfizer. Portanto, os idosos que tomaram a Coronavac ou a Astrazeneca na 1ª e na 2ª dose, receberão a Pfizer nesta terceira dose.

Ainda segundo a secretaria, o modelo drive-thru não poderá ser utilizado nesta fase, por conta das condições exigidas para armazenamento e aplicação do imunizante da Pfizer, que precisa de refrigeração. Por isso, a quantidade de idosos convocados foi reduzida.

Cerca de 70 mil idosos com 70 anos ou mais estão aptos a receber a 3° dose, em Belém, afirma a Sesma. Nesta primeira chamada serão convocados cerca de 15 mil, divididos da seguinte forma: 7 mil nesta quinta-feira e 8 mil na sexta.

A aplicação de dose de reforço começou no Pará no fim de agosto, em idosos institucionalizados em casas alisares geriátricas ao estado.

Com informações do site G1 PA — Belém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *