O crime teria ocorrido no dia 2 de agosto, mas somente na última terça-feira (7), a polícia encontrou a criança e prendeu em flagrante uma mulher de 24 anos, suspeita de ter matado a própria filha recém-nascida enforcada e deixar o corpo da vítima jogado em um tapete, em Sericita, na região da Zona da Mata mineira. As informações são do portal O Liberal.
Segundo a Polícia Militar, a jovem estaria de mudança para a capital mineira e, por isso, contratou serviços de uma doméstica para limpar a casa onde morava. Ao chegar no imóvel, a faxineira teria sentido um odor forte vindo da tapeçaria e resolveu chamar a polícia.
Os agentes encontraram o corpo de um bebê em estado avançado de decomposição. Os policiais conseguiram localizar a suspeita e ela foi encaminhada à delegacia.
No local, a mulher confessou o crime e contou ter assassinado a filha logo após o parto, no dia 2 de agosto. A intenção dela era se livrar da criança, que era fruto de um relacionamento extraconjugal, consequentemente uma Gravidez indesejável. Até então, o corpo estava escondido dentro de uma caixa de papelão no “canto da casa”.
A PM segue investigando o caso e a suspeita irá responder pelo crime de infanticídio.
AliançA FM.