O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta terça-feira (17/08) que pretende apresentar no senado um pedido de impeachment dos ministros supremos Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.
Em entrevista na Rádio Capital Notícia Cuiabá/MT, Bolsonaro afirmou que a ação é contra os dois ministros da cortigue, segundo ele tem jogado fora das 04 linhas da constituição.
“O que o senado vai fazer? Tá com senado agora, é independência eu não vou agora tentar compita senadores de uma forma ou de outra oferecendo alguma coisa pra eles e etc… Para eles votarem o impeachment deles e eu não vou fazer como o Sr. Barroso fez no TSE. Nós continuamos dentro das 04 linhas, do lado de lá já saíram das 04 linhas em alguns momentos já saíram, e eles esperam que volte para a normalidade.”
Durante a entrevista o presidente da república mostrou com indignação por ter sido inserido no inquérito das fake news por determinação do ministro Alexandre de Moraes.
“Agora estão me investigando por fake news, é um absurdo dos absurdos, fake news. E se é fake news investiga a folha, estados, globo o protagonista de uma fábrica de fake news é mentira o tempo todo.”
Na conversa Bolsonaro foi questionado sobre o fundo eleitoral de quase R$ 6 bilhões de reais, o presidente tem até o fim dessa semana para vetar ou sancionar o chamado fundão.
“A ordem que eu dei foi a seguinte: vetar tudo que extrapolar aquilo previsto na lei de 2017. Vamos supor que não seja possível porque está num artigo só. Então, vete tudo. Essa foi a decisão. Eu não quero brigar com a Câmara e nem com o Senado, mas R$ 5,7 bilhões extras, porque tem o fundo partidário também, é um acinte, uma coisa inimaginável”
Um possível veto ao texto deverá ser analisado pelo Congresso Nacional.
AliançA FM.