Vitórya Melissa Mota, de 22 anos, foi esfaqueada em um shopping. Ela chegou a ser socorrida no local e levada para hospital, onde já chegou morta. Shopping disse que colabora com a investigação. Caso é tratado pela polícia como feminicídio.
A 76ª Delegacia de Polícia (Niterói) investiga se Matheus Santos da Silva, 21 anos, matou a facadas a estudante de enfermagem Vitórya Melissa Motta, de 22 anos, por ter um “amor não correspondido”. Ele foi preso em flagrante logo após o crime e, segundo a Polícia Civil, o caso é tratado como feminicídio.
Amigos da vítima estão sendo ouvidos e teriam dito à polícia que Matheus se declarou recentemente à jovem.
Ambos eram colegas em um curso de enfermagem próximo do Plaza Shopping, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, onde Vitórya foi morta.
Ainda de acordo com a investigação, Matheus comprou a faca no shopping minutos antes de cometer o crime. Ele atingiu a estudante na praça de alimentação do shopping, onde ela era atendente em uma cafeteria.
Vitórya completou 22 anos no último domingo (30). Ela chegou a ser levada para o hospital Azevedo Lima, também em Niterói, mas a unidade informou que a vítima já chegou “em óbito” ao local.
A polícia informou que a perícia foi realizada no local.
O quartel do Corpo de Bombeiros foi acionado para o caso o socorro às 13h12.
Testemunha se esconde em farmácia
A estudante de pedagogia Bruna Beatriz estava no shopping no momento em que tudo aconteceu. Ela afirmou ao G1 que ficou dentro de uma farmácia com medo do tumulto que se formou.
“Eu estava dentro do shopping em uma farmácia e vi uma confusão gigante. Um monte de gente se empurrando e correndo, pensei até que estava pegando fogo o shopping. Me falaram que um homem esfaqueou a esposa ou namorada e era para todo mundo sair porque ainda não sabiam se tinham pegado o cara”, disse.
Shopping colabora com a investigação
A administração do Plaza Shopping informou que está acompanhando de perto o caso e prestando toda a atenção à vítima. De acordo com a nota, o shopping se solidariza à família e amigos da jovem Vitórya Melissa Mota.
Ainda de acordo com o estabelecimento, o Plaza “repudia qualquer ato de violência e segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações caso seja necessário”. O empreendimento repudiou também “mais um crime de feminicídio que ocorre no país”.
Na nota, a assessoria do shopping informou que o suspeito foi entregue à polícia pelos seguranças e está preso na 76ª DP (Niterói).
Fonte: G1