Servidores da Caixa cruzam os braços contra privatização

Funcionários devem paralisar serviços por 24 horas em protesto a abertura de capital da Caixa Seguridade

Atenção usuários da Caixa Econômica Federal, se você tem algo pendente que precisa ser resolvido diretamente no banco, fique atento. O atendimento presencial nesta terça-feira (27) não será possível.

O motivo é que os servidores da Caixa Econômica Federal anunciaram que irão paralisar as atividades hoje em protesto contra a abertura de capital da Caixa Seguridade. De acordo com o sindicato, a paralisação deve durar 24 horas.

Os funcionários querem evitar o início da venda de ações da estatal na Bolsa de Valores prevista para começar na quinta-feira (29). Para o sindicato e funcionários, a abertura das operações nas B3 é um indício de tentar privatizar o banco.

A tentativa do governo federal é repassar ações da Caixa Seguridade e abrir um novo CNPJ com a iniciativa privada para realizar os pagamentos de programas sociais, como o Bolsa Família e Casa Verde e Amarela (sucessor do Minha Casa Minha Vida).

Os servidores ainda questionam os pagamentos integrais da Participação de Lucros e Resultados (PLR) e pedem também proteção contra à Covid-19 em agências, além da chamada de aprovados em concurso realizado em 2014.

De acordo com reportagem do IG, a Caixa foi questionada sobre os pedidos dos trabalhadores e o que será feito durante a paralisação dos funcionários, mas até o momento não obteve retorno.

Fonte: DOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *