O Brasil atingiu nesta segunda-feira (12) a mais alta média móvel de casos de Covid-19, desde o inicio da pandemia, foram 3.124 pessoas morreram em média por dia na última semana. O pico anterior havia sido de 3.117 registrado em primeiro de abril.
O novo recorde foi estabelecido pela atualização das últimas 24 horas. Nesse período houve a comunicação de mais de 1.480 óbitos. O total de vidas perdidas no país para a doença subiu para 354.617. As informações são compiladas pelo painel do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). Trata-se da sétima epidemiológica seguida com crescimento no número de mortes no país. Um monitoramento do sistema também adicionou a confirmação de mais 35.785 diagnósticos positivos para o Coronavírus.
O Brasil tem 13 milhões e 517.808 infecções contabilizadas. Em termos globais a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta segunda-feira que o registro de caso esta subindo a sete semanas, enquanto o total de óbitos cresce a quatro semanas consecutivas.
Fonte: Agência Rádio Web
Reportagem de: Bruno Moreira