Beneficiários do auxílio emergencial com inconsistência cadastral terão que enviar os documentos pendentes para a caixa para receber o benefício.
Por meio do aplicativo caixa tem, o usuário ao consultar o saldo, é enviado para uma conversa com um atendente virtual. O atendimento, o aplicativo pede para que a pessoa envie fotos dos documentos por meio de um link para o aplicativo de mensagens WhatsApp. Esta medida gerou desconfiança dos usuários, por ter que ser direcionado para o aplicativo fora do caixa tem. Porém, a caixa informou que a solicitação é válida e que é necessária para quem está com alguma pendência cadastral no aplicativo. A caixa alerta para que sejam utilizados apenas aplicativos oficiais do banco e que por medida de segurança o caixa tem aceita apenas um cadastro por número de celular.
Os pagamentos da nova etapa do auxílio emergencial começam no próximo dia seis, terça-feira. Serão pagas quatro parcelas de 250 reais. Porém pessoas que moram sozinhas vão receber 150 reais e as mães chefes de família sacam 375 reais por parcela.
Fonte: Mais News
Reportagem de: Henrique Carmo