Ele afirmou que a situação pela qual passou é o terceiro turno de eleitores inconformados que perpetuam mais um capítulo “dessa sequência de ódio que é o que eles gostam de fazer”.
A agressão sofrida por Gil e Flora ocorreu num corredor enquanto caminhavam para assistir à partida do Brasil contra a Sérvia.
Um vídeo publicado nas redes sociais registrou o momento em que o casal se dirige à arquibancada e é abordado pelos torcedores com palavrões. Eles também afirmaram: “Vamo, Lei Rouanet“, em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e “Vamo, Bolsonaro”
O vídeo mostrou ainda outro torcedor que pede para tirar uma selfie com o cantor. Nos 50 segundos da gravação, Gilberto Gil.
O brasileiro que tirou foto com Gilberto Gil no momento em que o cantor foi xingado por outros torcedores no estádio Lusail, no Catar, se assustou ao ver a selfie viralizar na internet neste domingo (27). o analista de planejamento Michel Haikewitsch, 24, definiu a cena que presenciou no país do Oriente Médio como lamentável.
Segundo o analista de planejamento, a situação ocorreu durante o intervalo do jogo. Ele havia saído da arquibancada para comprar um refrigerante e estava voltando para o seu lugar, quando se deparou com pessoas gritando nos corredores do estádio.
“Vi um monte de gente gritando Lei Rouanet, dizendo que o Gilberto Gil era apoiador do Lula, que Lula era bandido. Não entendi nada porque estavam falando sobre isso e sobre Bolsonaro no meio do estádio”, disse.
Enquanto tirava a foto com o cantor, Michel foi empurrado por outro homem que passava pelo local. Ele acredita que tenha sido um torcedor da Sérvia.
“Alguém passou atrás de mim e acabou me empurrando, metade do meu refrigerante eu acabei derrubando nele Gil, porque estava aberto, mas foi tudo tão rápido que nem consegui pedir desculpas”, comentou.
Após a foto, Haikewitsch saiu para voltar à arquibancada e afirmou que os torcedores brasileiros continuaram com os xingamentos contra Gil.
“Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio”, escreveu na legenda da publicação.
AliançA FM