🚨Em Ananindeua Pará: Vídeo mostra revolta dos moradores após suposta tortura e ameaças por PMs á uma criança de 12 anos
Uma criança de 12 anos relatou ter sofrido agressões verbais e físicas durante uma abordagem de agentes da Polícia Militar (PM) no bairro 40 Horas, em Ananindeua, na Grande Belém. O caso ocorreu no último sábado (17). A corporação disse, em nota, que irá apurar os fatos.
De acordo com testemunhas, a família do menino assava um churrasco em um bar de conhecidos e o menino estava vigiando a churrasqueira para que gatos não comessem a carne.
Foi então que, segundo os relatos, os policiais pularam o muro repentinamente, foram em direção ao garoto e iniciaram a violência, perguntando onde estaria uma possível mercadoria de droga.
“Ele falou ‘ entrega a droga, [palavrão], senão a gente vai te matar’. Ele estava apontando a arma na minha cabeça”, disse a criança, chorando, para um dos vídeos feitos pela comunidade logo após a situação. Os agentes apareceram próximo a uma casa.
Uma outra pessoa chega a afirmar que viu a ação e foi empurrada por um dos policiais. Em mais uma gravação, ainda assustado, o menino continua: