😱🚨Acidente: Homem tem o crânio perfurado por estaca de madeira durante o trabalho
O carpinteiro Vitor Soares do Nascimento, de 28 anos, que teve o crânio perfurado por uma estaca de madeira durante o trabalho, deixou o CTI e foi levado para enfermaria. A informação foi divulgada em novo boletim médico desta terça-feira (16). O jovem está no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, desde que sofreu o acidente na última quarta-feira (10), em Mangaratiba, Costa Verde do Rio.
De acordo com o novo boletim de saúde, o quadro clínico de Nascimento é estável, ele está “mantendo sinais vitais dentro da normalidade e respirando bem em ar ambiente”. Ele segue em observação “com melhora progressiva e nível de consciência, respondendo a estímulo verbal e movimentando os quatro membros espontaneamente”, diz a nota do hospital. Não há previsão de novas cirurgias e o carpinteiro ainda não tem previsão de alta.
Ferido durante o trabalho
Vitor estava trabalhando quando sofreu o acidente em que uma estaca de madeira o atingiu na cabeça, ficando cravada. A estrutura tem cerca de 40cm, dos quais 6cm ficaram dentro do crânio do auxiliar de serviço geral, na tarde de quarta-feira, em Mangaratiba, na Costa Verde. Anderson Costa, que estava presente no momento, conta que o rapaz não usava proteção e correu para chamar o Corpo de Bombeiros.
Vitor trabalhava na sede da empresa Casa Trevo Madeiras, onde é auxiliar de carpintaria, em Mangaratiba quando sofreu o acidente. Ele manejava uma serra circular de bancada, equipamento usado para cortar madeira. Ele passava uma tábula de 30cm de largura para fazer sarrafos com 2cm de espessura e 5 metros de comprimento. Em uma das manobras, uma das ripas bateu na serra, que estava ligada, e foi lançada na direção de Vitor, acertando-o na cabeça, conta a advogado da empresa, Flávio Prado.
A estaca foi retirada ainda na quarta-feira. De acordo com o boletim médico, uma tomografia de crânio constatou que o pedreiro sofreu uma fratura fronto facial, com fragmentos ósseo, e contusão cerebral profunda.
Caso semelhante 12 anos antes
Em 2012, um operário da construção civil, à época com 24 anos, passou por uma situação bem semelhante à ocorrida nesta quarta-feira em Mangaratiba. Ele foi atingido na cabeça por um vergalhão que despencou do quinto andar do prédio em que trabalhava, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, e sobreviveu.
O pedaço de ferro tinha dois metros de comprimento e atravessou o capacete da vítima, perfurou o cérebro e saiu pela região entre os olhos, acima do nariz. O impacto foi de 300 quilos. Os bombeiros cortaram uma parte do vergalhão no local do acidente e levaram o ferido para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, onde o homem chegou falando normalmente. Ele foi submetido a uma cirurgia de cinco horas e não apresenta nenhum tipo de sequela.
Fonte: Globo
Veja Também: Polêmica Em TUCURUÍ: Pastor associa autismo a ‘visita do diabo’ e se desculpa após críticas
😱🚨Acidente: Homem tem
AliançA FM