🖊🚨Apesar de protestos, autor de PL do aborto diz ter 300 votos favoráveis

🖊🚨Apesar de protestos, autor de PL do aborto diz ter 300 votos favoráveis O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), autor do PL

🖊🚨Apesar de protestos, autor de PL do aborto diz ter 300 votos favoráveis

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), autor do PL do Aborto, disse que o texto tem 300 votos de parlamentares favoráveis entre 513 deputados. Em entrevista ao portal UOL, ele afirmou que encarou as críticas com “naturalidade”, uma vez que o projeto trata de um tema “polêmico”.

Na quarta-feira (12), a Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para o Projeto de Lei 1904/24. A proposta, além de Sóstenes, tem a assinatura de outros 32 parlamentares. Agora, matéria pode ser votada em plenário a qualquer momento, sem antes passar pelas comissões temáticas.

Veja Também: 

  1. 🖊Politica: Advogados repudiam PL que equipara aborto a homicídio: ‘Criminalização da vítima de estupro’

  2. 🖊 PL do Aborto: Pena pode ser maior para mulher estuprada do que para estuprador; entenda😱💣

  3. 🚨🖋Brasil: Em votação popular no site da Câmara, 87% rejeitam PL do Aborto

“O projeto ganhou o apoio na Câmara da bancada bolsonarista. Há um compromisso do [presidente da Câmara] Arthur Lira com a Frente Evangélica de que ele pautaria [o projeto de lei]”, disse Sóstenes.

O texto equipara o aborto de gestação acima de 22 semanas ao crime de homicídio. Isso significa que mulheres que passam pelo procedimento podem ser penalizadas.

Governo não quer

Na manhã deste sábado (15), o presidente Lula disse que considera o PL uma “insanidade”. “É no mínimo uma insanidade querer punir uma mulher”, afirmou ele. “Eu sou contra o aborto, entretanto como o aborto é realidade, mas a gente precisa tratar como saúde pública.”

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, classificou como uma “barbaridade”, e falou que o Congresso não deve contar com o governo. O ministro afirmou também que irá dialogar com os líderes partidários para que o PL não seja submetido à votação no Plenário da Câmara dos Deputados.

O que dizem os envolvidos

Em 2022, o presidente Lula entregou uma carta aos evangélicos dizendo ser contra o aborto, então queremos ver se ele realmente é contra. Para as feministas abortivas que estão fazendo manifestações, um recado: a gente também sabe fazer manifestação, e muito maior disse Sóstenes Cavalcante, deputado federal.

Fonte: UOL

Veja Também: 🚨😱Vídeo mostra empresário reagindo a assalto e acerta cinco tiros contra criminoso😱💣

🖊🚨Apesar de protestos

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *