💰 Economia: Real está entre as 10 moedas que mais perderam valor frente ao dólar neste ano; veja ranking

💰 Economia: Real está entre as 10 moedas que mais perderam valor frente ao dólar neste ano; veja ranking O real está entre as dez moedas

💰 Economia: Real está entre as 10 moedas que mais perderam valor frente ao dólar neste ano; veja ranking

O real está entre as dez moedas que mais perderam valor frente ao dólar em 2024. É o que mostra um levantamento feito pela agência classificadora de risco Austin Rating, com base em dados do Banco Central do Brasil (BC).

A moeda brasileira subiu duas posições em um ranking de 118 países e passou à 7ª colocação entre as que mais se desvalorizaram, após acumular uma queda de 9,5% no ano até o fechamento dos mercados nesta terça-feira (11).

Veja Também: 

  1. 💰 Economia: Dia dos Namorados deve movimentar 12 milhões na última hora

  2. Economia: Governo importa 263 mil toneladas de arroz e anuncia novo leilão

  3. Economia: Imposto de Renda 2024: cerca de 5,8 milhões contribuintes ainda não entregaram a declaração

No dia, o dólar comercial subiu a R$ 5,36, renovando o maior valor desde janeiro de 2023. Para a elaboração do ranking, entretanto, a Austin Rating considerou as taxas de câmbio de referência Ptax, divulgadas diariamente pelo BC. Nessa modalidade, o dólar encerrou a terça-feira cotado a R$ 5,35.

Segundo o levantamento, a moeda nigeriana é a que mais se desvalorizou frente à moeda norte-americana em 2024, com perdas de 42,8%. Na sequência, estão as moedas do Egito e do Sudão do Sul, com quedas de 35% e 29,9%, respectivamente.

Ocupa a outra ponta a moeda do Quênia, que se valorizou 21,2% no ano, seguida pelas moedas do Sri Lanka e da Armênia, que avançaram 6,8% e 4,3%, respectivamente.

Veja Ranking:

“Entre os países que piores do que o Brasil, temos a Argentina, que vive uma crise econômica, e nações que enfrentam algum problema de confronto civil, como Nigéria, Egito, Sudão do Sul e Gana. Já o Japão tinha tido um bom desempenho, mas agora se desvalorizou por ter uma base fraca”, explica o economista-chefe da Austin Rating, Alex Agostini.

 

Fonte: G1

Veja Também: 👶🏽🔥 Barraco na Câmara! Mulher Grávida Exige que Vereador Reconheça Paternidade de Seu Filho 🏛️💥; Veja o Vídeo

💰 Economia: Real está

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *