💰 Economia: Dia dos Namorados deve movimentar 12 milhões na última hora
Muita gente que vai presentear alguém deixou para a última hora, já sabe que a chances de enfrentar filas é maior. A Thairymires Jardim foi às compras neste sábado (8) e já sabia o que iria levar, por isso ela conseguiu comprar sem demoras:
“Eu já sabia o que eu queria comprar, então, foi bem rápido”, conta. “Comprei chocolate e aproveitei e comprei uma roupa para mim.”
Ao ser perguntada sobre a movimentação neste sábado, ela descreve como inesperada: “Imaginava que teria mais gente”
E a impressão de estar mais vazio foi comprovada por pesquisas. Segundo um levantamento da CNDL, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, a estimativa mostra uma queda de 3,8 milhões de pessoas em comparação com o ano passado.
Veja Também:
Mas mesmo desaquecido, o mercado ainda é intenso nesta reta final. Os dados mostraram que cerca de 13% dos casais deixaram para esta ultima semana, e 12 milhões de brasileiros devem fazer as compras nos próximos dias. É o caso dos namorados Lucas Marques e Filipe Fernandes que estão passeando juntos pelo centro comercial em busca de algum presente. Para o Lucas, o mais interessante é presentear com alguma surpresa:
“Ainda não pensamos no presente, mas a gente veio dar uma olhada para saber o que está mais interessante, olhar valores. Nós ainda não pensamos, mas estamos pensando em, às vezes, ir em um restaurante, alguma coisa assim”, diz. “Acho mais legal cada um comprar o seu. A surpresa é mais interessante.”
Filipe acredita que a data tem um propósito emocional, além de ser um dia de troca de presentes:
“É um momento que você tem no ano para a gente homenagear a pessoa que a gente ama. Existem os presentes físicos, mas tem os presentes emocionais também, do afeto, do amor, do carinho, mas é importante a gente saber presentear a pessoa que a gente ama mesmo.”
Fonte: CBN
Veja Também: Deputada Andreia Siqueira espera se reeleger apenas com votos de Tucuruí
💰 Economia: Dia dos Namorados
AliançA FM