A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Trump torna entrada nos EUA mais rigorosa para imigrantes

Trump torna entrada nos EUA mais rigorosa para imigrantes

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta sexta-feira (27) um decreto que limitará a imigração e os refugiados de alguns países de maioria muçulmana e disse separadamente que quer que os EUA deem prioridade aos sírios cristãos que fogem da guerra civil.

Está suspenso por 90 dias a emissão de vistos para cidadãos do Irã, Síria, Sudão, Líbia, Somália, Iraque e Iêmen.

Trump havia prometido as medidas, chamadas de “seleção extrema”, durante a campanha eleitoral do ano passado, dizendo que impediriam que militantes entrassem nos Estados Unidos do exterior. Mas grupos de direitos civis condenaram o decreto como prejudicial e discriminatório.

Os detalhes do decreto, anunciado em visita ao Pentágono, não estavam disponíveis imediatamente.

— Estou estabelecendo novas medidas de controle para manter os terroristas islâmicos radicais fora dos Estados Unidos da América. Não os quero aqui. Nós só queremos acolher em nosso país aqueles que apoiarão nosso país e amarão profundamente nosso povo.

Separadamente, Trump disse que os sírios cristãos terão prioridade quando se trata de solicitar o estatuto de refugiado, mas especialistas jurídicos disseram que distinguir uma determinada religião pode ser classificada como uma violação da Constituição dos Estados Unidos.

“Se eles estão pensando em uma exceção para os cristãos, em quase todo outro contexto legal discriminar em favor de uma religião e contra outra religião poderia violar a Constituição”, disse Stephen Legomsky, um ex-conselheiro-chefe dos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA no governo Obama.

Trump também assinou um decreto que, segundo ele, iniciará a reconstrução das Forças Armadas norte-americanas, “desenvolvendo um plano para novos aviões, novos navios, novos recursos e novas ferramentas para nossos homens e mulheres de uniforme”.

Fonte: R7

3108 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja :Polícia prende dois homens acusados de fabricação de armas de fogo caseiras

A Polícia Civil prende em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, dois homens responsáveis por …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *