A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Tiroteio e pânico em clube campestre

Tiroteio e pânico em clube campestre

destaque-336861-pag6-_dp_20150712_jp_0009
Banhistas, entre idosos e crianças, entraram em pânico no momento em que segurança e bandidos trocavam tiros

Centenas de famílias que preferiram evitar lugares mais longe no segundo domingo do veraneio, aproveitaram para descansar em um balneário em Benevides e ainda curtir o concurso de Garota Verão. Mas essa escolha foi sinônimo de pânico para a doméstica Carmem Braga, que ouviu diversos tiros enquanto tentava se divertir com o filho, a nora e as duas netas, no Clube Neópolis. “Foi horrível! Os tiros do lado de fora pareciam que eram dentro. Era gente correndo, se jogando no chão. Ficamos desesperados. A gente paga para ter lazer e acaba nisso”, desabafa a mulher, horas depois do susto.

Era por volta das 13h de ontem, momento em que muitos banhistas estavam atentos ao desfile de Garota Verão, em Neópolis, quando cinco homens armados se aproximaram da portaria do Clube, anunciaram o assalto, trocaram tiros com um segurança e ainda levaram aproximadamente R$ 14 mil da renda. De acordo com o presidente do balneário, Miguel Brasil, os criminosos tinham conhecimento do dinheiro que era destinado ao pagamento de funcionários. Os homens escaparam sem adentrar no clube. “Chegaram na portaria sabendo que lá tinha dinheiro, porque também recebemos não-sócios no Clube. Na verdade, eles queriam também invadir o clube, para tentar roubar os restaurantes que são terceirados. Como não conseguiram, acabaram atingindo um dos seguranças que reagiu e acabou sendo baleado”, afirma Brasil.

Segundo ele, os bandidos chegaram em motocicletas e fugiram nos mesmos veículos. Durante a troca de tiros, dois veículos pertencentes a sócios do clube foram atingidos. Um carro teve o para-brisa quebrado, outro foi o vidro traseiro. No entanto, o tiroteio foi ouvido por algumas das centenas de pessoas que estavam do lado de dentro do balneário. Haviam famílias reunidas, muitas crianças, idosos e até deficientes físicos.

Miguel Brasil esclareceu que o fato foi isolado. “É a primeira vez em cinquenta anos de existência do Clube, que nunca havia sido assaltado”. Devido ao fato, o presidente afirmou que irá investir em mais segurança. “Serão instaladas câmeras de segurança na porta para tentar identificar esses criminosos”, declarou.

O delegado Clóvis de Oliveira, da Delegacia de Benevides, foi acionado e esteve no Clube apurando as primeiras informações. Para ele, “a linha de investigação é pálida”. “O que eles queriam estava na portaria. Possivelmente tinham conhecimento da renda”. Um dos criminosos deixou cair um crachá que identificava como vendedor de cachorro-quente.

Quem souber alguma informação que possa ajudar a polícia encontrar os autores do assalto, poderá denunciar através do 181. A identificação será mantida no anonimato.

Fonte: Diário do Pará

165 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja :Polícia prende dois homens acusados de fabricação de armas de fogo caseiras

A Polícia Civil prende em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, dois homens responsáveis por …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *