A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Taylor Swift e Kendrick Lamar se destacam no Grammy

Taylor Swift e Kendrick Lamar se destacam no Grammy

Cantora levou o prêmio mais importante da noite e rapper foi o maior vencedo

Favorito e dono de 11 indicações, Kendrick Lamar levou cinco troféus e foi o maior premiado da 58ª edição do Grammy, na noite segunda-feira (16). No entanto, ele não foi o vencedor do prêmio mais importante da cerimônia realizada no Staple’s Center, em Los Angeles (EUA). Taylor Swift venceu o rapper e o disco “1989” foi escolhido o álbum do ano.

Primeira mulher a receber o prêmio duas vezes na história do Grammy, a cantora deixou um recado para “todas as meninas”. Em uma indireta ao desafeto Kanye West, que lançou recentemente uma música em que diz “eu fiz aquela vadia famosa”, ela disse:

— Muitas pessoas no caminho vão tentar deter o seu sucesso e tomar os creditos pela sua fama. Não deixe elas te desviem da sua rota.

Swift também recebeu outros dois prêmios. O de melhor álbum vocal pop solo e de melhor videoclipe, este último com “Bad blood” — canção que gravou com Kendrick Lamar.

O prêmio de melhor gravação do ano ficou com Mark Ronson e Bruno Mars, por “Uptown funk. O grupo Alabama Shakes, com três troféus, e Ed Sheeran, com dois, também se destacaram na cerimônia. Meghan Trainor foi eleita a revelação do ano.

A noite foi iniciada com a vitória de Lamar na categoria melhor álbum de rap. Antes mesmo da cerimônia principal começar, o músico já havia levado outros quatro troféus: melhor canção de rap, melhor performance de rap, melhor colaboração de rap e melhor videoclipe, com Swift.

O rapper de Compton justificou o prêmio de melhor perfomance com uma apresentação eletrizante de “The blacker, the berry” e “Alright”. O ato, com forte teor político, começou com o rapper acorrentado em uma prisão e terminou em volta de uma enorme fogueira e deixou a audiência de pé.

Ed Sheeran foi premiado com o troféu de melhor canção do ano. Ele ganhou com “Thinking out loud”. Ao receber o troféu das mãos de Stevie Wonder, que fez piada com o fato de o resultado estar em braile (“Vocês não podem ler!”), Ed comemorou:

— Se alguém me dissesse, quando eu tinha 11 anos, que eu receberia um prêmio de Stevie Wonder, eu ficaria bem orgulhoso.

No ano passado Sheeran revelou que a canção vencedora foi foi escrita sem muitas pretensões para ajudar uma amiga endividada. Ele também foi premiado com o troféu de melhor performance solo pop.

Dos três brasileiros indicados, apenas Eliane Elias se saiu vitoriosa. A pianista e cantora paulistana de 55 anos venceu na categoria melhor álbum de jazz latino, com “Made in Brazil”. Gilberto Gil, que concorria com “Gilbertos samba ao vivo” ao prêmio de melhor álbum de world music, foi derrotado por Angelique Kidjo. Já Catina DeLuna, ao lado do venezuelano Otmaro Ruiz, perdeu na categoria arranjo, instrumentos e vocais.

A noite teve tributos a David Bowie, Lionel Richie e B. B. King. Escalada para se apresentar, Rihanna cancelou o show por conta de uma bronquite.

Ao todo, subiram ao palco do Grammy para se apresentar Taylor Swift, The Weeknd, Adele, Alabama Shakes, Justin Bieber e Jack Ü, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Joey Alexander; James Bay e Tori Kelly; o quinteto Luke Bryan, John Legend, Demi Lovato, Meghan Trainor e Lionel Richie; Andra Day e Ellie Goulding; o Hollywood Vampires; Sam Hunt e Carrie Underwood; o grupo country Little Big Town; Miguel; Pitbull, Travis Barker e Robin Thicke.

Fonte: ORM/News

152 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja :Polícia prende dois homens acusados de fabricação de armas de fogo caseiras

A Polícia Civil prende em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, dois homens responsáveis por …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *