A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Servidores federais protestam contra a extinção da CGU, em Belém

Servidores federais protestam contra a extinção da CGU, em Belém

Protesto é realizado na tarde desta segunda,30, na avenida Nazaré. Servidores também pedem a exoneração do ministro Fabiano Martins.

Servidores federais protestam contra a extinção da CGU, em BelémA  chefe substituta da Controladoria Geral da União no Pará, Lorena Pinho Morbach Paredes, informou nesta segunda-feira (30) que ela e todos os demais funcionários que ocupam cargos de confiança colocaram seus cargos à disposição do órgão, em protesto contra a nomeação de Fabiano Silveira para o ministério da Transparência que, na prática, substituiria o órgão.

Em gravações exibidas no programa Fantástico no último domingo (29), Fabiano Martins Silveira aparece aconselhando investigados na operação Lava Jato. Os servidores federais consideram que a conduta é incompatível com o cargo e por isso pedem a exoneração do ministro.

“Nossa condição para permanecer no cargo é a exoneração imediata de Fabiano Silveira, e tornar nula a Medida Provisória que extinguiu a CGU. Na regional do Pará todos os funcionários de confiança colocaram seus cargos à disposição”, disse Lorena Paredes.

A chefe substituta exerce o cargo enquanto a titular da função, Ana Luiza Guimarães da Conceição, está de licença maternidade.

Protesto
Um grupo de servidores federais realiza um protesto na tarde desta segunda-feira (30), em frente à sede da Controladoria Geral da União (CGU), que fica na avenida Nazaré, em Belém.

“A Controladoria realiza vários serviços importantes, junto com a Polícia Federal. Esse órgão não pode ser extinto”, reclama o delegado sindical Jeferson Medeiros.

Os manifestantes também protestam contra a permanência  do atual ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Martins Silveira.

“A gente quer que tirem esse ministro e que a CGU volte, pois é totalmente errado o Brasil ter um ministro desonesto. Nós queremos a exoneração desse ministro“, ressalta Jeferson Medeiros.

Fonte: G1

177 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

No Pará, agentes da PRF apreendem carga ilegal de madeira na rodovia BR-010

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 15 metros cúbicos de madeira em toras que …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *