A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Seduc abre pré-matrícula para novos alunos da rede estadual no Pará

Seduc abre pré-matrícula para novos alunos da rede estadual no Pará

Resultado de imagem para seduc matriculas

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) inicia nesta segunda-feira (14), a pré-matrícula para os interessados em estudar na rede estadual de ensino em 2017. O período de pré-matrícula termina no dia 1º de janeiro de 2017 e pode ser realizada pelo portal da Seduc ou pelo 0800 280 0078, no horário de 8 as 18h, de segunda a sexta-feira.

A pré-matrícula é destinada para alunos que irão estudar pela primeira vez na rede estadual de ensino, oriundos de escolas públicas ou privadas. A pré-matrícula serve para que os pais ou responsáveis garantam a reserva de vaga para a escola na qual o seu filho queira estudar ou que esteja mais acessível para a família.

A Seduc orienta os interessados a se antecipar e não deixar para última hora a inscrição. “É importante que os responsáveis não deixem para os últimos momentos para garantirem a reserva de vaga para os seus filhos, pois nos últimos dias a procura é muito grande e acaba deixando o sistema mais lento, por isso o calendário é extenso para justamente garantir com tranquilidade o acesso de todos”, explica a coordenadora de matrícula, Suely Domont.

Confirmação
Para confirmar a matrícula, fase mais importante do processo, os alunos ou responsáveis deverão comparecer à escola na qual se inscreveram, no período de 2 a 4 de janeiro, portando os seguintes documentos:

* Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);
* Histórico Escolar ou ressalva (original);
* Comprovante de residência (cópia);
* Duas fotos 3×4 (idênticas e recentes);
* Certificado (original e cópia) ou atestado de conclusão do Ensino Fundamental (original e cópia) para os alunos que cursarão o Ensino Médio;
* Comprovante de trabalho para o aluno do período noturno.

A confirmação de matrícula de novos alunos com deficiência será feita no dia 2 de janeiro, mediante a apresentação dos documentos obrigatórios, e de documento que comprove a deficiência do estudante.

O dia 3 de janeiro está reservado para a confirmação de matrícula dos novos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª à 4ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Fundamental. No dia 4 será a confirmação de matrícula dos estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio Regular e 1ª e 2ª etapa do EJA Médio. De 12 a 13 de janeiro será efetuada a matrícula, na própria escola, de novos alunos sem a pré-matrícula e de estudantes com deficiência.

Para os alunos que já fazem parte da rede estadual, a rematrícula é automática. O processo de remanejamento e transferência desses alunos será realizado a partir do resultado final do ano letivo de 2016, previsto para o final de fevereiro.

Fonte: G1

176 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja :Polícia prende dois homens acusados de fabricação de armas de fogo caseiras

A Polícia Civil prende em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, dois homens responsáveis por …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *