A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Sargento da Rotam baleado está estável, diz hospital

Sargento da Rotam baleado está estável, diz hospital

Cirurgia durou toda madrugada. Alberto Neves foi atingido por três disparos

Sargento da Rotam baleado está estável, diz hospitalÉ estável o estado de saúde do sargento da Rotam (Ronda Ostensiva Tática Metropolitana ), Alberto Rebelo Neves, baleado na tarde da quarta-feira (28), no bairro do Telégrafo. Segundo boletim médico do Hospital Metropolitano, ele passou por cirurgia que seguiu até a madrugada desta quinta-feira (29). O sargento está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. A Secretaria de Segurança do Estado garante que reforçou o policiamento ostensivo, após o segundo caso de violência contra um policial militar ocorrida na cidade, em menos de uma semana.

A cirurgia do policial começou no final da noite e só terminou durante a madrugada. Por medida de segurança uma viatura da PM passou a noite em frente ao hospital. Pela manhã duas motos da polícia permanecem na porta da unidade de atendimento.

Em entrevista, na manhã de hoje, o secretário adjunto de segurança pública, Cel. Hilton Benigno, disse que a segurança na cidade foi reforçada assim que o ocorreu o baleamento do policial. ‘Nós temos um protocolo estabelecido para esse tipo de situação e ele foi colocado em prática, aumentando a ostensividade nas ruas, usando reforço de policiais que estavam de folga, que foram chamados para o serviço e com o helicóptero patrulhando a cidade durante toda a madrugada’, afirmou.

O secretário elogiou a conduta do policial, que mesmo a paisana, resolveu intervir no assalto. ”Ele estava de folga, mas como agente do estado que prometeu agir defendendo a sociedade, resolveu intervir. É um policial experiente, instrutor de vários cursos. Pela experiência que tem nos leva a ter certeza que ele agiu de forma consciente e confiante que teria êxito, mas infelizmente foi alvejado’, reforçou.

Benigno alertou que as redes sociais contribuíram para gerar pânico na cidade e deixar a população com medo de sair às ruas. ‘Há um exagero nessas postagens, que transmitem um ar de guerra dentro da cidade. Mas a quem interessa esse tipo de especulação?’, exclamou Benigno. Ele orientou a população a filtrar as informações que chegam pelas redes.

O coronel garantiu que a cidade está segura na manhã de hoje. ‘As pessoas podem viver a sua rotina normal, podem ir ao trabalho, à escola. O policiamento está reforçado’, finalizou.

Fonte: ORM/News

257 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja :Polícia prende dois homens acusados de fabricação de armas de fogo caseiras

A Polícia Civil prende em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, dois homens responsáveis por …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *