A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Saiba sobre o implante de reconstrução peniana

Saiba sobre o implante de reconstrução peniana

destaque-341755-protse

O caso de um homem que se submeteu a uma cirurgia de reconstrução peniana depois de perder o órgão genital há 37 anos, em um acidente, ganhou as manchetes do mundo inteiro na semana passada. Mas você sabe como funciona o “pênis biônico”?

A prótese peniana inflável representa uma evolução tecnológica da medicina. Embora seja mais conhecida para o tratamento da disfunção erétil, o dispositivo também pode ser recomendado para a reconstrução peniana em casos de amputação e para a cirurgia de transexualização, em que há interesse por um pênis funcional.

“As vantagens da prótese peniana inflável são consideradas incontestáveis pela classe médica”, enfatiza o chefe do departamento de Andrologia da Sociedade Brasileira de Urologia, Antônio de Moraes Junior.

Segundo ele, o dispositivo tem sido utilizado para a recuperação da ereção há mais de 40 anos em pacientes nos quais a abordagem com medicamentos é ineficaz ou contraindicada.

O implante proporciona uma ereção muito próxima à natural e satisfação que chega a 98%.

COMO FUNCIONA?

É um implante que reproduz o preenchimento do pênis, imitando o fluxo sanguíneo natural no momento da ereção. Segundo a SBU, trata-se de uma tecnologia de inflação e deflação totalmente controlável, com excelente resultado estético, reproduzindo uma ereção semelhante à fisiológica e um estado de flacidez muito próximo do natural.

PLANOS DE SAÚDE

A Sociedade Brasileira de Urologia está indicando a inclusão da prótese peniana inflável na relação de procedimentos que os planos de saúde são obrigados a oferecer aos usuários. Com a cobertura do dispositivo, os beneficiários dos convênios médicos passariam a ter acesso a mais uma opção de tratamento cirúrgico para a disfunção erétil.

 O pedido da SBU está em análise pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O pleito da entidade integra a Campanha Nacional Contra a Disfunção Erétil – De Volta ao Control, lançada em 2014 com objetivo de conscientizar a população quanto à importância da ampliação do acesso às alternativas terapêuticas mais modernas para a forma irreversível da doença.

BENEFÍCIOS E VANTAGENS:

– Ereção controlável, natural e no momento mais conveniente ao usuário.

– Discrição (a prótese inflável não é perceptível a olho nu).

– Nível de satisfação do paciente de 98%1.

– Segurança e domínio da situação.

– Solução permanente para a disfunção erétil.

– Ereção independente de estímulo e mantida pelo tempo desejado pelo usuário.

– Espontaneidade durante as relações sexuais.

– Possibilidade de expansão da circunferência do pênis.

– Opção para os casos em que os medicamentos e a injeção não funcionam mais.

– Dispensa o custo com medicamentos orais e injetáveis.

– Não interfere na ejaculação ou no orgasmo.

Fonte: Diário do Pará

413 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja :Polícia prende dois homens acusados de fabricação de armas de fogo caseiras

A Polícia Civil prende em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, dois homens responsáveis por …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *