A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Saiba como usar o sal a favor da beleza

Saiba como usar o sal a favor da beleza

destaque-337023-truques-beleza-sal

Os sais naturais são muito benéficos à saúde, e no caso da beleza, usar o sal no preparo de algumas receitas caseiras ajuda a promover o equilíbrio mineral da pele, evitando o ressecamento e até mesmo quadros de irritação. Confira algumas dicas de como usá-lo!

HIDRATA A PELE: o sal é o mel tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a acalmar a pele. Para preparar a pasta, basta misturar duas colheres de sal marinho com quatro colheres de mel e aplicar uniformemente na pele limpa e seca evitando a área dos olhos. Enxague a pele com água morna e siga com a rotina de cuidados.

ONDAS NO CABELO – Você pode ter um cabelo de praia sempre com um spray de cachos. Misture em uma garrafinha uma colher de chá de sal grosso, 500 ml de água com gás e coloque tudo em um borrifador. Veja a receitinha aqui.

COMBATE A ACNE – Por ser um esfoliante natural, ele limpa os poros e reduz a oleosidade. Para o rosto, faça uma misturinha com sal fino e água. Em seguida, enxágue com bastante água fria. Cuidado só com os olhos e se você tiver algum machucado. Para deixar a mistura um pouco mais macia, adicione um pouco de azeite ou óleo de coco.

ESFOLIANTE CORPORAL – Sempre que precisar renovar a pele e remover as células mortas, ele pode ser um grande aliado, além de promover a reestruturação da hidratação do corpo. No banho, passar um pouco de sal marinho na pele ajuda na circulação. Além do fato de que permitem misturar-se com dezenas de outros ingredientes, o sal possui propriedades de limpeza e é por isso que ele ficou tão conhecido no mundo da beleza;

CLAREIA OS DENTES–  Adicione uma parte de sal e duas de bicarbonato de sódio e passe com uma escova de dentes. Adicione um pouquinho de água se sentir que está muito seco. Mas só uma gotinha! Essa pasta vai remover placas e deixá-los mais brilhantes.

COMBATE A CASPA – Enxágue os cabelos depois do xampu com uma solução de água salgada e vinagre branco (1 colher de sopa de vinagre e 2 colheres de sopa cheias de sal para cada litro de água).

BANHO RELAXANTE – Ele ajuda a limpar os poros da pele. Basta colocar ½ xícara de chá de sal na banheira e ficar imersa por cerca de 30 minutos. Acrescentar gotinhas de um óleo essencial deixa o banho ainda mais gostoso.

REFRESCA O HÁLITO – Use 1/2 colher de chá de sal mais 1/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo com água ajuda a combater as bactérias que podem estar causado o mau cheiro.

COMBATE A OLEOSIDADE DA PELE – A mistura que leva uma colher de chá de sal marinho e 100 ml de água quente ajuda a reduzir a oleosidade da pele. A dica é colocar a solução em um frasco com spray e borrifar na pele duas vezes por dia. Para recuperar o equilíbrio da pele, confira uma seleção de óleos essenciais para o

UNHAS BRILHANTES – Uma mistura de uma colhe de chá de sal, uma de bicarbonato de sódio e uma de suco de limão são suficientes para preparar as unhas para a esmaltação. Mergulhe as unhas por 10 minutos e esfregue com uma escova macia. Lave bem as mãos e aplique um creme hidratante. Bônus: suas cutículas vão ficar ainda mais macias.

REMOVE MAU CHEIRO DAS MÃOS-  Para limpar as mãos depois dos afazeres domésticos, faça uma mistura de sal e azeite de oliva. A fricção do sal e a lubrificação do óleo removem as células mortas.

Fonte: Diário do Pará

264 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja :Polícia prende dois homens acusados de fabricação de armas de fogo caseiras

A Polícia Civil prende em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, dois homens responsáveis por …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *