A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Restituição beneficiará 37 mil pessoas no Pará

Restituição beneficiará 37 mil pessoas no Pará

Restituição beneficiará 37 mil pessoas no ParáA partir de hoje, o contribuinte pode consultar, no site da Receita Federal, se está entre os 37.352 pessoas que receberão no 2º lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), no Pará. O pagamento está previsto para o próximo dia 15. Ao todo, serão pagos R$ 83,7 milhões no Estado.

O beneficiário pode também observar se caiu na malha fina, o que indica que há alguma irregularidade na declaração. Nesse caso, a pessoa deve retificar a declaração. “Mesmo que caia na malha fina, você sempre poderá resolver. Quando mais cedo solucionar o problema, mais rápido entrará na lista de recebimento da restituição”, afirma o superintendente-adjunto da Receita Federal no Pará, Marcos Aurélio Caldeira Antunes.

Segundo ele, o estado da declaração já está disponível para consulta desde 29 de maio passado.

CADASTRO

 Para conferir, o contribuinte apenas precisa entrar no site da Receita (idg.receita.fazenda.gov.br) e acessar seu cadastro. “Se você perceber alguma falha, pode retificar as informações no próprio sistema online”, diz Antunes.

Caso acredite que está tudo certo, o contribuinte precisa ir até a Receita com os comprovantes para confirmar as informações e regularizar a situação. Segundo o superintendente-adjunto, a média nacional de contribuintes na malha fina vai de 10 a 15%.

“Felizmente, a cada ano que passa, mais as pessoas sabem fazer o processo adequadamente”, declara. As restituições do Imposto de Renda são divididas em 7 lotes, de junho a dezembro. De acordo com Antunes, a consulta pode ser feita sempre a partir da 1ª semana do mês.

Já o pagamento inicia entre os dias 12 e 20. O contribuinte recebe a restituição na conta corrente ou poupança informada na declaração. O prazo para o resgate do dinheiro é de até 1 ano. Caso ultrapasse a data, será preciso abrir um procedimento de solicitação na Receita Federal.

SERVIÇO

Para mais informações, ligue para a Central de Atendimento: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone exclusivo para pessoas com deficiência auditiva).

ERROS NA DECLARAÇÃO

Informar despesas médicas diferente dos recibos.

Informar incorretamente os dados do informe de rendimento, principalmente valores e CNPJ.

Deixar de informar rendimentos recebidos durante o ano.

Deixar de informar os rendimentos dos dependentes ou informar dependentes sem ter a relação de dependência (por exemplo, um filho que declara a mãe como dependente mas outro filho ou o marido também lança).

A empresa alterar o informe de rendimento e não comunicar o funcionário.

Deixar de informar os rendimentos de aluguel.

Informar rendimentos diferentes dos declarados pelos administradores / imobiliárias.

Fonte: Confirp/ Contabilidade

Fonte: Diário do Pará

67 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja :Polícia prende dois homens acusados de fabricação de armas de fogo caseiras

A Polícia Civil prende em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, dois homens responsáveis por …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *