A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Remo vence o Cametá e vai às semifinais do 1º turno

Remo vence o Cametá e vai às semifinais do 1º turno

Com gols de Marco Goiano e Ciro, Leão garantiu o primeiro lugar do grupo ‘A1’ e pega o Independente na semifinal

Em um jogo truncado e debaixo de um forte calor, o Remo venceu o Cametá por 2 a 1, no Parque do Bacurau, neste domingo (21) e garantiu a primeira colocação no grupo ‘A1’, do Parazão. A classificação às semifinais foi conquistada com gols de Marco Goiano (no primeiro tempo) e Ciro (no segundo), que agora é o artilheiro do Parazão com cinco gols. O Mapará fez seu gol através de Jaílson na segunda etapa. Na semifinal o Remo pegará o Independente de Tucuruí no próximo sábado (27), reeditando a final do Parazão do ano passado.

1º tempo de calor, pressão cametaense e alívio remista. O jogo começou com o Remo tomando as ações. Nos dois primeiros minutos o Cametá quase não passou do meio campo. Mas depois o Cametá foi quem tomou conta do jogo, sempre pelo lado direito, nas costas do improvisado Levy. A primeira chegada do Mapará foi aos quatro minutos, em cruzamento rasteiro, que passou de todo mundo. Um minuto depois mais um cruzamento, dessa vez a bola encontrou o atacante Jaílson, que escorou, mas o goleiro Fernando Henrique, do Remo, fez boa defesa.

O Cametá seguiu pressionando, Leandro Alves recebeu na entrada da área, tirou a marcação e chutou. A bola foi desviada na zaga e obrigou o goleiro remista a sair do gol e fazer a defesa. Mas em um vacilo pelo lado esquerdo, o Remo chegou ao seu gol. Jogada de Eduardo Ramos, que serviu o atacante Ciro, que venceu a jogada no ‘pé de ferro’ e finalizou, no rebote, Marco Goiano mandou para o gol, aos 10 minutos da primeira etapa. Remo 1 a 0.

Com o placar adverso, o Cametá se lançou ao ataque, mas esbarrava na zaga remista. O Remo voltou a assusta os cametaenses em bola parada, com Marco Goiano, que cobrou falta e obrigou o goleiro Evandro a fazer boa defesa e mandar a bola para escanteio. Cametá comandava o meio campo, mas não conseguia finalizar ao gol e o Remo, ‘cozinhando’ a partida em lances esporádicos, pouco se lançava ao ataque. A primeira etapa terminou mesmo com a vitória azulina pelo placar mínimo.

2º tempo de aflição aos remistas, mas o faro do ‘matador’ falou mais alto – A segunda etapa começou com o Mapará pressionando desde o início, sempre com jogadas na linha de fundo.  Jaílson e Tony Love infernizaram a defesa remista, que não segurou a vantagem por muito tempo.  Após lateral cobrado na área, a zaga do Remo não conseguiu cortar e a bola sobrou livre para Jaílson, dentro da área estufar as redes do goleiro azulino, aos oito minutos. Empate do Mapará, 1 a 1.

O Remo sentiu o gol e o Cametá continuou na pressão, em lançamento do goleiro Evandro, a bola chegou até Jaílson, que deu um toque tirando do goleiro Fernando Henrique, mas a bola foi caprichosamente na trave.  Com a pressão cametaense, o técnico Leston Júnior mexeu na equipe remista e colocou Yuri e Welthon, nos lugares de Léo Paraíba e Marco Goiano, que deram ao Leão uma mobilidade melhor no ataque e o Leão chegou lá! Aos 32 minutos Ciro recebeu na entrada da área, limpou a zaga adversária e chutou forte, no alto, sem chances para o goleiro Evandro. Remo 2 a 1.

Com o gol sofrido, o Cametá foi para cima do Leão com Fabrício e Kênia, que entraram no decorrer da segunda etapa. Mas esbarrou na defesa azulina, que segurou a pressão e manteve o placar, com a vitória remista por 2 a 1.

Com a vitória o Remo chegou aos nove pontos e ficou na primeira colocação do grupo ‘A1’ e agora enfrenta o Independente de Tucuruí  na semifinal do Parazão. A partida será neste sábado (27), no Mangueirão em Belém. Vale ressaltar que nenhuma equipe possui vantagem no confronto, caso haja empate no jogo a decisão será nas cobranças de pênaltis. Já a equipe do Cametá pensa no returno do Parazão, onde seu primeiro compromisso será contra o Tapajós, dia 17 de março, no Parque do Bacurau.

Ficha técnica de Cametá 1 x 2 Remo

Cametá – Evandro; Leandro Alves, Tonhão, Preto Barcarena e Jadão; Luis Cametá (Fabrício), Frank (Kênia), Jaílson, Tony Love; Robinho (Celso Rodrigo) e Marcelo Maciel. Técnico: Euclides Magno

Remo – Fernando Henrique; Murilo, Ítalo, Max e Levy; Michel, Alisson, Eduardo Ramos, Marco Goiano (Welthon), Léo Paraíba (Yuri) e Ciro (João Victor). Técnico: Leston Júnior

Gols:

Cametá – Jaílson (8’/ 2ºT)

Remo – Marco Goiano (10’/1ºT) e Ciro (32’/2T)

Cartões amarelos

Cametá – Frank e Robinho

Remo – Max e Léo Paraíba

Local: Parque do Bacurau (Cametá/PA)

Hora: 16h

Árbitro: Djonaltan Costa Araújo

Auxiliares: Lúcio Ipojucan Ribeiro e Rafael Ferreira Vieira

Renda: R$ 48.300,00

Público: 3.081 (2.565 pag. e 516 cred.)

Fonte: ORM/News

427 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja :Polícia prende dois homens acusados de fabricação de armas de fogo caseiras

A Polícia Civil prende em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, dois homens responsáveis por …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *