A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Rede pública faz simulado para o Enem

Rede pública faz simulado para o Enem

Prova: Exames se encerram hoje nas escolas da Grande Belém e do interior

Publicado 11h00 por Katiane Silva

189571
Em todo o Pará, cerca de 95 mil estudantes farão os dois dias de provas em seus respectivos turnos.

Cerca de 95 mil estudantes de escolas públicas estaduais na Grande Belém e em municípios do interior do Estado fizeram ontem a primeira prova da  Avaliação Unificada Estadual (simulados) referente ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), um projeto inédito da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).  A segunda prova será aplicada hoje. Desde as primeiras horas do dia foi intensa a movimentação de estudantes do 3º ano do Ensino Médio regular, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de Escolas Tecnológicas e do Sistema de Organização Modular de Ensino (Some) em todo o Estado. Em Belém, por exemplo,os alunos ficaram satisfeitos com a oportunidade de fazer o teste de aprendizagem, na preparação para as provas do Enem agendadas para os dias 24 e 25 de outubro.

Na Escola Estadual de Ensino Médio Paes de Carvalho, no bairro do Comércio, a prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias começou às 8 horas, mas antes os estudantes, ansiosos, se reuniram na entrada do bloco do 3º ano. “Eu pretendo me formar em Direito, e estou estudando mesmo para o ENEM. Esta avaliação é importante para eu identificar o que já sei e no que eu preciso melhorar”, declarou Douglas Costa, 19 anos. Para a estudante Paloma Barros, 18 anos, que pretende formar-se em Enfermagem, “é uma oportunidade para que a gente possa sentir o clima e se testar nas questões das provas do Enem”.

A diretora de Ensino Médio e Educação Profissional da Seduc, Clara Yunes, e o coordenador Jaime Ramos, percorreram escolas na Região Metropolitana de Belém acompanhando o desenrolar da prova. “Além dessa primeira avaliação, com 90 questões objetivas, nos moldes do Exame Nacional, teremos outras antes do Enem. A Seduc também atua com o Pro Paz no projeto Pro Paz Enem, que desde sábado(22) tem programação em Belém e interior do Estado, de preparação de estudantes para o Enem. Os gabaritos das duas provas da 1ª Avaliação Unificada Estadual serão divulgados no site da Seduc (www.seduc.pa.gov.br) na segunda-feira(31)”, afirmou a diretora Clara Yunes.

Fonte: O Liberal

178 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Exclusivo: Acaba assalto com refém em loja em Belém

Quatro assaltantes fizeram clientes reféns dentro de uma unidade das Lojas Americanas localizada entre a …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *