A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Praias paraenses estão liberadas para o banho, diz Lacen

Praias paraenses estão liberadas para o banho, diz Lacen

Águas da ilha de Cotijuba são as mais saudáveis. Laboratório Central do Estado analisou águas de 28 praias do Pará

As praias de Caripu, Vila do Conde e Itupanema, em Barcarena, e de Beja, em Abaetetuba, estão liberadas para banho. As praias da ilha de Cotijuba foram consideradas as mais saudáveis pela análise de balneabilidade feita pelo Laboratório Central do Estado do Pará (Lacen) foi divulgada nesta sexta-feira (15).

Praias paraenses estão liberadas para o banho, diz Lacen

O Lacen analisou amostras das águas de 28 praias da região metropolitana de Belém, região do Salgado e Baixo Tocantins. Só as praias da Baía do Sol, em Mosqueiro, a praia do Amor, em Outeiro, e a praia do Cruzeiro, em Icoaraci, foram consideradas impróprias para banho.

As praias do Farol Velho, Atalaia e Corvina, em Salinas, foram consideradas excelentes. A praia do Crispim, em Marapanim, também se destaca, assim como a praia de Ajuruteua, em Bragança.

Em Mosqueiro, as praias do Farol, Marahu, Ariramba, São Francisco, Murubira, Areião, Chapéu Virado, Paraíso e Praia Grande apresentam boas condições para banho. A Praia Grande e Praia da Brasília, em Outeiro, foram apontadas como satisfatórias.

251873

Baixo Tocantins

Havia preocupação com as regiões de Barcarena e Abaetetuba por conta do naufrágio do navio Haidar no porto de Vila do Conde, ocorrido em outubro de 2015. A embarcação afundou com cinco mil bois vivos e grande quantidade de óleo. A análise do Lacen descartou contaminação por óleo ou decomposição de animais nas praias da região.

251871

O diretor do Lacen, Sebastião Licínio Lira, disse que as substâncias encontradas nas praias não apresentam riscos à saúde dos banistas e fazem parte do ecossitema local. ‘Encontramos a presença de substâncias como ferro, nitrato e amônia em níveis toleráveis, resultado da própria característica do local’, disse.

‘O ferro, por exemplo, está presente em quase todas as nossas praias de rio, pois faz parte da própria composição do solo. Já a amônia e o nitrato são resultado de decomposição de matéria orgânica como folhas, madeira, peixes, resíduos da praia, comuns em área de pesca e matas’, observou.

Fonte: ORM/News

816 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja :Polícia prende dois homens acusados de fabricação de armas de fogo caseiras

A Polícia Civil prende em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, dois homens responsáveis por …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *