A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / População aprova reforma no Mercado do Ver-o-Peso

População aprova reforma no Mercado do Ver-o-Peso

Resultado não afastou questões relativas a obras e remanejamentos.

Os consumidores e feirantes concordaram com o resultado da consulta popular realizada na última terça-feira, 16, pela Prefeitura de Belém, que resultou na aprovação das obras de reforma do Ver-o-Peso. No entanto, é unânime a opinião de que o projeto deve sair do papel e merece, ainda, mais esclarecimentos quanto ao remanejamento dos permissionários durante o período em que não poderão utilizar as barracas para trabalhar.

O resultado da votação computou 213 votos a favor e 204 contra a reforma da feira, além de três votos em branco e um voto nulo. Participaram 417 votantes. “Por enquanto está tudo no escuro. O projeto está pronto. É um bom projeto. Mas ainda não responderam para onde nós seremos remanejados, se a obra será por etapas, como ela ocorrerá. Eu votei pelo sim, porque sei que a obra é importante. Mas falta essa conversa. Está cheio de disse-me-disse. Já falaram que vamos para um galpão da Estação das Docas, mas não é assim. Eu quero que a feira melhore, porque também será bom para o meu trabalho. Mas é preciso ter esse esclarecimento”, comentou, ontem, o feirante Waldeci Rodrigues, de 32 anos.

O feirante Wilson Borges Rodrigues, de 63 anos, também acha que faltam esclarecimentos por parte da Prefeitura de Belém sobre como serão as etapas das obras e dos remanejamentos. “Mas eu votei na consulta popular no sim. Sim, eu quero a reforma da feira. Isso tem que ser feito da maneira certa. Aqui é um labirinto. A pessoa se perde e eu tenho que dizer para o meu freguês onde vou ficar durante a obra”, afirmou.

As amigas Carmem da Silva, de 60 anos, e Nicole Covello, de 65, foram ontem ao Mercado do Ver-o-Peso e disseram que estavam felizes pelos resultado positivo sobre a reforma do local. “Mas não pode ser uma obra eleitoreira. Ela tem que sair do papel. Sei que se ela ocorrer, vai ficar um mercado muito bonito e bem cuidado”, comentou Carmem da Silva.

A Prefeitura de Belém informou, em nota, que com o resultado positivo da consulta popular, realizada entre os trabalhadores e a população em geral, que aprovaram o projeto de reforma e revitalização do Ver-o-Peso, os esforços para a aprovação da proposta que segue em avaliação no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) serão intensificados.

Após a aprovação do Iphan, a Secretaria de Urbanismo (Seurb) seguirá com a contratação da empresa que executará o projeto. O passo seguinte será montar o cronograma de obra e a estratégia de remanejamento dos permissionários, que será decidida junto com os trabalhadores.

O projeto prevê a troca de todos os equipamentos da feira, que devem ser readaptados de acordo com cada atividade e receber estruturas de alvenaria, balcão de granito, nova rede elétrica, abastecimento de água, identificação visual e adequação aos padrões definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A intervenção está prevista para uma área de mais de 10 mil metros quadrados, com investimentos da ordem de R$ 34 milhões, com perspectiva de mudar para melhor as condições de trabalho de quem tira o sustento das atividades na área do Ver-o-Peso.

por: O liberal

173 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja :Polícia prende dois homens acusados de fabricação de armas de fogo caseiras

A Polícia Civil prende em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, dois homens responsáveis por …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *