A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / ‘Pixels’: Adam Sandler estraga boa ideia em filme sobre games

‘Pixels’: Adam Sandler estraga boa ideia em filme sobre games

Longa chega muito perto de ser bom, mas é atrapalhado por protagonista. Produção baseada em curta premiado de 2010 estreia nesta quinta-feira (23).

 

pixels_adam_sandler_dinklage
Kevin James, Michelle Monaghan, Adam Sandler, Josh Gad e Peter Dinklage em cena

Adam Sandler já é um ator tão reconhecido que virou uma marca própria. Você conhece um filme de Adam Sandler. Ele tem como protagonista um personagem comum, que poderia ser um cara qualquer. Ele tem uma mocinha/interesse romântico que é bonita demais para um Adam Sandler. Ele tem um elenco com Rob Schneider, Kevin James, Nick Swardson e outros amigos do ator. Ele tem muita trapalhada e confusão. “Pixels”, que estreia nesta quinta-feira (23), até é estrelado por Sandler e James, mas consegue escapar por pouco de ser um filme de Adam Sandler. E isso é uma coisa boa.

Baseado em um curta dirigido pelo francês Patrick Jean lançado em 2010 – premiado no festival de animação de Annecy, um dos mais importantes do mundo -, o longa parte de uma premissa interessante. O planeta está sendo invadido por uma raça alienígena que pensa ter sido desafiada ao encontrar uma cápsula lançada pela Nasa em 1982 com exemplos de produtos culturais da época – e utiliza os principais games de fliperama de então para a ofensiva.

Como o exército americano se mostra completamente despreparado para a ameaça, cabe ao time formado por Sandler, Peter Dinklage (“Game of Thrones”) e Josh Gad (“Jobs”) impedir a invasão. Antigos campeões de video games, eles devem usar suas habilidades nos joysticks para enfrentar os inimigos digitais.

As batalhas em si são divertidas e os efeitos especiais, que reproduzem os gráficos de certa forma primitivos de games de fliperama em maior escala, são muito competentes. Os personagens se divertem tanto que é fácil se perder na nostalgia daquele antigo sonho de criança – ou até mesmo da vida adulta – de saber como seria entrar no jogo e enfrentá-lo como no mundo real.

Velhos vícios
O maior problema do filme se torna evidente nas cenas que desenvolvem a história entre a ação. E elas são tantas que um bom tempo se passa até vermos o primeiro pixel explodindo na tela. O roteiro escrito pelo novato Timoth Dowling e por Tim Herlihy, um veterano de filmes de Adam Sandler, não resiste à tentação da fórmula dos longas do gênero.

Eu até posso acreditar que Pac-Man, o famoso “Come-Come”, existe no mundo real, mas não há suspensão de descrença suficiente no mundo que me faça crer em Kevin James (de “Hitch” e “O zelador animal”) como o presidente dos EUA – e olha que estamos falando de um país que elegeu George W. Bush duas vezes.

Pior que isso é perceber, logo no começo do filme, que a personagem de Michelle Monaghan (da primeira temporada de “True Detective”), uma graduada e bem-sucedida oficial do setor científico do exército americano, vai se apaixonar pelo atendente de assistência técnica feioso interpretado por Sandler.

pixels_gif
Sandler destroi a centopeia tirada do game ‘Centipede’

“Ah, mas vai dizer que Peter Dinklage não vale o ingresso?”, perguntaria o fã mais ardoroso do querido Tyrion Lannister, de “Game of thrones”. Eu mesmo pensava isso quando entrei no cinema. Infelizmente, a resposta é negativa. Ele claramente está ali pelo cheque, e não se esforça muito para melhorar as piadas cansadas que deram para o seu personagem.

Uma boa idea para um filme ruim
Ao final do longa, a impressão é de que “Pixels” é um filme bom que nunca aconteceu, que passa o tempo inteiro lutando contra as tendências destrutivas de seu próprio ator principal. Uma verdadeira tristeza considerando a riqueza da premissa e o que ela poderia ter sido sem o protagonista.

Para o fã de Adam Sandler resta a tranquilidade de saber que este é de longe o melhor filme estrelado pelo ator em muitos anos, que pode até reacender uma carreira que vinha de alguns fracassos. Uma pena que um ótimo longa teve de ser sacrificado para isso.

Veja o trailer do filme logo abaixo;

Trailer do filme PIXELS

Fonte: G1

289 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja :Polícia prende dois homens acusados de fabricação de armas de fogo caseiras

A Polícia Civil prende em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, dois homens responsáveis por …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *