A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / PF faz operação no Congresso Nacional e prende quatro

PF faz operação no Congresso Nacional e prende quatro

PF faz operação no Congresso Nacional e prende quatro

A PF (Polícia Federal) cumpre nesta sexta-feira (21) mandados judiciais da Operação Métis no Congresso Nacional e prendeu quatro policiais legislativos, suspeitos de trabalhar para atrapalhar as investigações da Lava Jato. Os mandados foram expedidos pela 10º Vara Federal do Distrito Federal.

A ação foi solicitada pela PGR (Procuradoria-Geral da República).

O chefe da Polícia Legislativa, Pedro Carvalho Oliveira, foi obrigado a depor (condução coercitiva). Oliveira e alguns subordinados foram flagrados pelo setor de contrainteligência da polícia para ajudar senadores investigados na Lava Jato.

Há provas de que o diretor da Polícia do Senado liderava o grupo com a finalidade de atrapalhar as ações da PF contra senadores e ex-senadores suspeitos.

Em uma determinada ocasião, segundo a PF, o chefe da Polícia do Senado ordenou a prática de atos de intimidação à PF no cumprimento de mandado expedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em apartamento funcional de senador.

Informações preliminares indicam que os policiais colaboraram com os senadores suspeitos ao retirar escutas instaladas nas residências dos parlamentares com autorização da Justiça.

Ao todo, a PF informou que nove mandados judiciais estão em andamento, todos em Brasília (DF), sendo quatro de prisão temporária e cinco de busca e apreensão, um deles nas dependências da Polícia do Senado.

Os suspeitos vão responder por crimes como associação criminosa armada, corrupção e obstrução à investigação de infração penal que envolva organização criminosa. Somadas, as penas podem chegar a 14 anos e seis meses de prisão, além de multa.

A Justiça Federal determinou a suspensão do exercício da função pública dos policiais do Senado envolvidos.

A Operação Métis é uma referência à Deusa da proteção, com a capacidade de antever acontecimentos.

Fonte: R7

131 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

No Pará, agentes da PRF apreendem carga ilegal de madeira na rodovia BR-010

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 15 metros cúbicos de madeira em toras que …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *