A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Brasil / Paróquia de Nazaré abre inscrições para voluntários da acolhida de romeiros do Círio 2017

Paróquia de Nazaré abre inscrições para voluntários da acolhida de romeiros do Círio 2017

A Pastoral da Acolhida da Paróquia de Nazaré abre inscrições de voluntários, nesta segunda-feira (5). Eles devem ajudar a receber os romeiros que vem de outras cidades para o Círio 2017, em Belém. As atividades são intensificadas para acolher aproximadamente 22 mil promesseiros que chegam a Casa de Plácido, local onde eles são recebidos.

Os cadastros podem ser realizados até o dia 30 de junho, sempre de segunda a sexta, no Centro Social de Nazaré. No ato da inscrição o voluntário deverá levar um quilo de alimento não perecível.

É necessário ser maior de 18 anos e estar em boas condições de saúde, apresentar documentação de identidade, CPF e comprovante de endereço. Profissionais da área da saúde que se candidatarem deverão obrigatoriamente apresentar cópia da carteira do seu respectivo Conselho Profissional.

Os voluntários serão alocados nas equipes do lava-pés, acolhimento, cozinha, atendimento, saúde, massagem, liturgia, limpeza, apoio aos voluntários e almoxarifado.

Casa de Plácido
O principal símbolo de todo esse trabalho é a Casa de Plácido, local onde é proporcionada a primeira acolhida dos peregrinos. O espaço foi idealizado pelo então Reitor da Basílica Santuário de Nazaré, Padre José Ramos das Mercês. Ela recebe romeiros de todas as partes do Pará e do Brasil, principalmente durante o Círio, após longos dias de caminhada.

O local foi inaugurado em 31 de maio de 2009. O nome foi uma homenagem a Plácido José de Souza, que no ano de 1.700 encontrou a pequena Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, às margens do Igarapé Murutucu, onde hoje está localizada a Basílica Santuário de Nazaré. Seu ato de fé deu início ao Círio de Nazaré na capital paraense.

Serviço
Inscrições Voluntários Pastoral da Acolhida
Local: Casa de Plácido, no Centro Social de Nazaré, ao lado da Basílica Santuário, na av. Nazaré, 1300 .
Data: De 5 a 30 de junho, de segunda a sexta-feira.
Hora: De 8h30 às 12h e de 14h30 às 18h

FONTE: G1-PARA

4426 Total Views 33 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja: Ex-governadores são presos em Operação

Nesta terça-feira (23), dois ex-governadores do Distrito Federal foram presos em uma operação da PF …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *