A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Para terá cerca de 15 mil agentes públicos de segurança nas eleições

Para terá cerca de 15 mil agentes públicos de segurança nas eleições

Dos 10 mil PM, 1.477 ocupam posições estratégicas no interior.
Exército, PC, PF, Bombeiros, Detran e GM completam a segurança.

Para terá cerca de 15 mil agentes públicos de segurança nas eleiçõesA Polícia Militar do Pará (PM) remanejou 1.477 policiais para posições estratégias no interior do estado para reforçar o policiamento dos municípios durante as eleições, neste domingo (2). O contingente saiu do Comando Geral, que fica em Belém, na manhã de sexta-feira (30). Ao todo, 10 mil agentes da PM irão atuar na segurança das eleições municipais com o apoio de 2 mil homens do Exército Brasileiro.

Além da PM e do Exército, a Polícia Civil (PC) atuará com 240 agentes e ficará responsável em atender os Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO), como os crimes eleitorais de boca de urna. A Polícia Federal (PF) contará com 350 agentes, nas ocorrências de flagrantes. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, terá 374 agentes nos atendimentos de socorro e de emergência. O Detran atuará com 120 agentes de trânsito, para a organização do fluxo de veículos no entorno dos locais de votação. A Guarda Municipal (GM) reforçará o efetivo com 202 agentes, totalizando um efetivo aproximado de 15 mil agentes públicos de segurança.

Pensando na segurança de forma estratégica, o Gabinete Integrado de Gestão Operacional será montado nos seguintes municípios: Belém, Santarém, Castanhal, Tucuruí, Redenção, Paragominas, Capanema, Altamira, Abaetetuba, Itaituba e Soure. O objetivo é viabilizar a gestão do Sistema de Segurança Pública de cada município para monitorar as zonas eleitorais, atender ocorrências e agilizar o atendimento à população.

Durante o período de votação, todas as delegacias da PC e PF funcionarão e prisões em flagrante, cumprimento de ordens judiciais e detenção por desrespeito ao Salvo Conduto, ou seja, descumprimento das normas da liberdade condicional, poderão ser feitas normalmente.

Fonte: G1

1450 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

No Pará, agentes da PRF apreendem carga ilegal de madeira na rodovia BR-010

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 15 metros cúbicos de madeira em toras que …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *