A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Pais deixam bebê na calçada para beber

Pais deixam bebê na calçada para beber

destaque-342245-aaaa

Em 24 de novembro de 2010, recém-eleito governador do Pará, Simão Jatene esteve em sua primeira viagem oficial em Brasília. Logo pela manhã, em reunião com a bancada federal paraense, Jatene conseguiu garantir a inclusão de seis propostas de interesse do Estado, entre elas a conclusão das obras da avenida Independência como alternativa de acesso para Belém, nas emendas de bancada feitas anualmente ao orçamento da União.

Simão Jatene sequer mencionou o apoio da bancada composta por 20 parlamentares paraenses (17 deputados federais e três senadores). Um ano depois, o deputado José Priante anunciou a assinatura de um convênio com o Ministério da Integração Nacional e o Governo do Estado do Pará para a construção do terceiro e último trecho da avenida Independência, ligando Belém aos municípios de Ananindeua e Marituba.

“A obra criará nova rota de acesso à Região Metropolitana de Belém, desafogando o trânsito na BR-316 e na avenida Almirante Barroso, principais vias de entrada e saída da capital paraense”, anunciava o então prefeito de Ananindeua e atual ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho (PMDB), que também participou do encontro no gabinete do então ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

RECURSOS

Do encontro em Brasília participaram também o governador Simão Jatene e Márcio Spíndola, secretário estadual de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb), órgão responsável pelo projeto e pela obra.

Os recursos para a conclusão da avenida Independência foram assegurados, na época, por meio de emenda que o deputado José Priante, na qualidade de relator do orçamento, destinou ao Ministério da Integração. “Essa é a grande obra que iremos garantir no orçamento da União de 2012 para a população dos municípios da Região Metropolitana de Belém”, ressaltou Priante, na época.

O projeto previa a ampliação da avenida Independência com construção de mais nove quilômetros de rodovia com pista dupla, além de um viaduto entre Ananindeua e Marituba. “Com o apoio do deputado Priante, a solução está encaminhada: vamos contar com recursos do orçamento da União”, disse Spíndola, em entrevista ao DIÁRIO na época.

José Priante, na qualidade de relator de Integração Nacional do Orçamento da União de 2012, destinou ao ministério quase R$ 70 milhões para a obra. Simão Jatene assumiu o compromisso de investir R$ 20 milhões na nova Independência, que incluía rota alternativa para entrar ou sair de Belém.

“A avenida acompanhará o traçado atual da linha de transmissão da Eletronorte, formando uma via paralela à BR-316. Essa via criará um corredor entre o complexo viário Júlio César, próximo ao Aeroporto Val-de-Cans, em Belém, e a Alça Viária, em Marituba”, anunciava então José Priante, que participou de todo o processo para viabilizar a nova via. Ao inaugurar a Independência no dia 15 de agosto, Jatene ignorou a participação do parlamentar no processo.

Fonte: Diário do Pará

163 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Exclusivo: Acaba assalto com refém em loja em Belém

Quatro assaltantes fizeram clientes reféns dentro de uma unidade das Lojas Americanas localizada entre a …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *