A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Operação combate esquema de desvio de verbas do Fundeb no PA
Operação realizou mandados de busca e apreensão nesta terça-feira, 24.

Operação combate esquema de desvio de verbas do Fundeb no PA

Polícia Federal realiza operação em conjunto com órgãos federais.
Seis municípios do estado recebem a operação nesta terça-feira, 24.

Operação realizou mandados de busca e apreensão nesta terça-feira, 24.
Operação realizou mandados de busca e apreensão nesta terça-feira, 24.

Seis municípios do Pará recebem na manhã desta terça-feira (24) uma operação de combate a desvio de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para uma empresa fornecedora de materiais didáticos para prefeituras municipais.

333333
Vários veículos de luxo foram apreendidos pela Polícia Federal.

A operação intitulada Lessons é uma alusão ao material fornecido pela empresa. Ela é realizada pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria Geral da União e a Receita Federal, com o objetivo de desarticular o esquema nos municípios de Belém, Marituba, Tomé-Açú, Acará,Inhangapi e Vitória do Xingu.

A Prefeitura de Marituba disse que não tem contrato de serviço com a Empresa BR Editora, alvo da operação e que a Controladoria emitiu, em abril deste ano, parecer desfavorável à renovação de contrato com a empresa pois não é exigida licitação, uma vez que o serviço da BR Editora não é exclusivo.

4444444
Além de veículos, dinheiro foi apreendido na operação.

Investigação
Participam da operação 70 policiais federais, 17 auditores da Controladoria Geral da União e oito auditores da receita federal.

Com base nas investigações que começaram no ano de 2016, a operação desta terça-feira prevê o cumprimento de três mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e quinze de busca e apreensão, além de oito mandados de condução coecitiva.

Os livros fornecidos pela empresa aos entes públicos são de autoria do próprio sócio administrador da empresa, caracterizando-se como fornecedor exclusivo. Para tanto, as licitações foram direcionadas para favorecer a contratação da empresa. O material didático é composto por 3 livros inglês e 3 dvd’s, os quais eram vendidos ao preço unitário de R$ 1.800,00 para as prefeituras.

Os presos serão indiciados de acordo com o grau de participação pelos crimes de associação criminosa, frustrar o caráter competitivo do procedimento licitatório, peculato, corrupção passiva e tráfico de influência.

Fonte: G1

237 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

No Pará, agentes da PRF apreendem carga ilegal de madeira na rodovia BR-010

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 15 metros cúbicos de madeira em toras que …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *