A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Número de homicídios cresce 300% em Tucuruí no primeiro semestre

Número de homicídios cresce 300% em Tucuruí no primeiro semestre

Entre janeiro e julho deste ano, o índice de roubos cresceu 200%.
Situação alarmante foi discutida em audiência pública no município.

Número de homicídios cresce 300% em Tucuruí no primeiro semestre

Dados foram divulgados pela Polícia Civil revelam uma situação alarmente no município deTucuruí, no sudeste do Pará: o número de homicídios aumentou 300% entre janeiro e julho deste ano e o índice de roubos cresceu 200% no mesmo período.

Na tentativa de reduzir as ocorrências de crimes, a Associação Comercial de Tucuruí junto com o poder público, órgãos de segurança e a comunidade se uniram para discutir o problema em uma audiência pública realizada na última quinta-feira (20).

“Infelizmente nós temos visto vitimadas as nossas casas comerciais e isso nos preocupa”, declarou o representante da Associação Comercial de Tucuruí.

Para o comandante do Policiamento Militar da Regional IV, que compreende sete municípios, entre eles Tucuruí, a falta de políticas públicas para a juventude, a desestruturação familiar e o efetivo reduzido da polícia têm contribuído para o aumento dos índices na cidade.

“Isso não quer dizer que a polícia não está trabalhando, porque está até bastante” rebateu o comandante da Polícia Militar Pedro Paulo Amorim Barata.

Uma das preocupações apresentadas pelas autoridades é a participação de adolescentes nos crimes registrados no município.

“Com essa falta de política pública, principalmente de geração de emprego, às vezes esses menores acabam optando pelo lado do crime e são usados por maiores de idade que levam esses menores a praticarem esses atos criminosos”, explicou o conselheiro tutelar Edivan Souza.

No próximo dia 29, será realizada uma caminhada pelas ruas de Tucuruí contra a violência e para pedir paz no município.

Fonte: G1

211 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

No Pará, agentes da PRF apreendem carga ilegal de madeira na rodovia BR-010

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 15 metros cúbicos de madeira em toras que …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *