A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Novas gravações mostram esquema de propina na câmara de Parauapebas

Novas gravações mostram esquema de propina na câmara de Parauapebas

Novas gravações mostram esquema de propina na câmara de Parauapebas

Novos trechos de conversas que apontam esquema de propina entre vereadores e um empresário de Parauapebas, sudeste do Pará, foram divulgados nesta quinta-feira (27). Os pagamentos seriam feitos em troca de favores dos parlamentares. O próprio empresário filmava os encontros com uma câmera escondida.

Os vídeos já divulgados mostram vereadores recebendo dinheiro do empresário Pedro Ribeiro no estacionamento da Câmara Municipal de Parauapebas. No novo trecho obtido com exclusividade pela TV Liberal, Pedro diz querer reunir outros vereadores naquele dia. Ele conversa com outra pessoa não identificada.

Pedro – “Tô querendo fazer reunião com o pessoal tudo, pra nós conversar, mas não tá ninguém aqui, tá só o Bruno.”
Não identificado – “Então tá bom então, vou chamar ele também pra conversar.”

Em outro trecho quem aparece para conversar é o vereador Charles Borges do PROS.
Pedro – Doutor.
Charles – Que é isso?
Pedro – É pro senhor.
Charles – De quem? Ahn?
Pedro – Nosso. Hamilton Ribeiro tá lhe dando. Tem dez conto aí doutor. Todo mês, dez conto aí pra ajudar.
Charles – Como é que tá os contratos lá?
Pedro – Tá tudo tranquilo por enquanto.

Os vereadores Bruno e Charles já foram ouvidos pelos promotores e devem responder por corrupção passiva. O terceiro vereador flagrado recebendo a propina é Maridé Gomes do PSC. Ele é apontado pelo Ministério Público como a ponte entre os empresários e os parlamentares para o pagamento da propina. Mas nesta gravação ele demonstra preocupação com uma colega.

Maridé – Igual deixa eu te falar… eu tava.. tava acabando de conversar ali, sobre a Eliene. Ela é um risco para nós. Eu tenho medo dela…
Pedro – Da reação dela quando pegar o dinheiro?
Maridé – É… eu vou conversar com ela e conforme o que ela sinalizar pra mim.. porque eu não quero que ela venha com frescura… a hora que você chegar diante dela… não vir com lenga lenga… eu não quero isso.

Pedro Ribeiro se entregou à Justiça, na última quarta-feira (26) e já está num presídio na região metropolitana de Belém junto com tio dele, o também empresário Hamilton Ribeiro. Segundo as investigações dos promotores, Hamilton, que é dono de uma construtora, era quem pagava a propina aos vereadores através do sobrinho dele, Pedro, tudo em troca de apoio dos parlamentares para contratos com a prefeitura de Parauapebas. Só em dois anos, o esquema teria rendido mais de R$ 126 milhões.

O vereador Bruno Soares do PSD disse que o dinheiro recebido era referente a gastos de campanha política. Por telefone, a vereadora Eliene Soares do PT negou ter recebido dinheiro de propina, e disse que ainda não teve acesso as gravações. Não conseguimos contato com os vereadores Charles Borges do PROS e Maridé Gomes do PSC.

Fonte: G1

 

264 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja :Polícia prende dois homens acusados de fabricação de armas de fogo caseiras

A Polícia Civil prende em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, dois homens responsáveis por …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *