A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Município de Moju recebe programação da Feira do Livro

Município de Moju recebe programação da Feira do Livro

A programação conta ainda com ações literárias, lúdicas e pedagógicas

188850A cidade de Moju, na Mesorregião do Nordeste Paraense, recebe no próximo dia 27, a Pan no Município, uma ação de extensão da XIX Feira Pan-Amazônica do Livro.  Essa será a primeira vez que o projeto é levado ao município com cerca de 75 mil habitantes. A programação de será 9h às 11h e de 14h às 17h, no Ginásio Municipal do Município.

Com o objetivo de valorizar as obras de escritores paraenses, o projeto tem como um de suas ações, levar autores da capital para municípios, para promover o intercâmbio cultural entre eles e estudantes de escolas públicas. A coordenação da Feira também se desloca para o município, para distribuir nos estabelecimentos de ensino obras literária do escritor convidado.

Em Moju, a Pan no Município vai homenagear a escritora e compositora Heliana Barriga e os escritores locais, Vandilson Gomes e Tiese Teixeira, indicados pela Secretaria de Cultura do município. “Levamos as obras da Heliana Barriga para que os alunos tivessem acesso a essa leitura, eles participarão com teatro, coral, e outras apresentações a partir dos livros da escritora”, explica a coordenadora da Feira do Livro, Andressa Malcher.

Para Heliana Barriga, a Pan no Município é um projeto especial dentro da Feira Pan Amazônica do Livro. “Participei da feira em Belém e vejo uma diferença entre esses dois momentos. Na capital, os escritores dos municípios do interior do estado trazem sua cultura para a cidade, numa grande vitrine dos seus trabalhos, mas quando o evento vai para o interior, vai para o lugar onde acontece a cultura desses escritores. Tenho muito apreço por esse momento, porque me proporciona encontro com esses lugares de forma mais intensa”, diz a escritora Heliana, que atualmente reside em Castanhal, nordeste do estado.

A programação conta ainda com ações literárias, lúdicas e pedagógicas. Nesta edição, a Pan conta com a parceria da Fundação Cultural do Estado do Pará e de algumas bibliotecas municipais. “Eles também estarão com festividade em Moju, e nos unimos para fazer uma programação maior”, destaca Andressa Malcher.

Na ocasião, haverá o lançamento de livros dos escritores Edna maia, Valber Salles e Elias Sacramento.

Serviço: XIX Feira Pan Amazônica do Livro – Projeto Pan no Município na cidade de Moju. Dia 27, de 9h às 11h e de 14h às 17h. Local: Ginásio Municipal de Moju.

Fonte: ORM/News

161 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja :Polícia prende dois homens acusados de fabricação de armas de fogo caseiras

A Polícia Civil prende em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, dois homens responsáveis por …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *