A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Fiscal do Detran é atropelado por condutor alcoolizado, em Tucuruí

Fiscal do Detran é atropelado por condutor alcoolizado, em Tucuruí

Agente estava trabalhando na operação Lei Seca, no município. Vítima foi encaminhada para hospital, mas já foi liberada.

Fiscal do Detran é atropelado por condutor alcoolizado, em TucuruíUm fiscal do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) foi atropelado por um motorista alcoolizado na barreira montada pela operação Lei Seca em Tucuruí, no sudeste do Pará, neste sábado (18). Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Pará (Sindtran), o condutor não possuía carteira de habilitação.

A operação é realizada em conjunto pela Polícia Militar e Departamento de Trânsito (Detran). O incidente ocorreu às 21h30, na avenida Veridiano Cardoso. O condutor teria desobedecido a ordem dos fiscais para parar e atingiu o agente Antônio Hélio Alves dos Santos, que foi arremessado e bateu com a cabeça no chão, segundo descreveram as testemunhas.

No teste do bafômetro ficou constatado que o condutor que furou o bloqueio estava com 0,99 mg/l de álcool no sangue. O suspeito foi apresentado na Delegacia de Tucuruí, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Ele foi autuado por motivo de lesão corporal culposa, embriaguês ao volante e dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação.

O presidente do Sindtran, Elison Oliveira, afirmou, devido à preocupação com a falta de condições adequadas para o trabalho dos agentes, que a fiscalização no veraneio a partir da semana que vem pode ser suspensa, visto que este é o terceiro incidente envolvendo fiscais de trânsito nos últimos meses.

Atendimento
O agente foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas acabou sendo transferido para o Hospital Regional de Tucuruí. Ele recebeu alta ao meio-dia deste domingo (19). Exames constataram uma pequena fissura craniana, mas Hélio foi liberado para ficar de repouso no hotel em que está instalado e dispensado do trabalho para tratamento de saúde.

Reclamações
Para o presidente da Associação Estadual dos Agentes de Fiscalização do Detran (Agedetran/PA), Thiago Reis, “a agressão poderia ter sido facilmente evitada se a autarquia tivesse adquirido materiais básicos para a segurança dos agentes, como a barreira plástica de contenção. Embora o Detran seja o segundo  maior órgão arrecadador do Pará, perdendo apenas para a Sefa, os agentes trabalham sem a mínima segurança, faltam cones, lombadas plásticas, lanternas, as viaturas estão sucateadas e em quantidade reduzida, assim como os materiais de sinalização e rádios”.

O presidente do Sindtran diz que o Governo do Estado ainda não cumpriu a promessa de equiparação do risco de vida dos agentes de trânsito com os demais agentes da Segurança Pública, conforme ações o firmado no encerramento da greve no mês passado.

“A greve de 23 dias, encerrada em 19 de junho, buscou a valorização do trabalhador e melhorias que garantissem a segurança viária. A sociedade sofre os impactos do sucateamento e da precarização do Detran”, completa o vice-presidente do Sindtran, Reyson Gibson.

Fonte: G1

172 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja :Polícia prende dois homens acusados de fabricação de armas de fogo caseiras

A Polícia Civil prende em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, dois homens responsáveis por …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *