A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Fim de estacionamento irregular

Fim de estacionamento irregular

No dia 31 de maio a equipe da Rádio AliançA FM fazia um mutirão para coleta de assinaturas de apoio a UFAT na esquina da avenida Natal com a Tv. Irituia, no inicio da noite por volta das 19:00 percebemos uma movimentação por parte de algumas pessoas que estavam insolando uma área bem em frente ao clube Tropical com o objetivo de fazer um estacionamento particular, de cara vimos várias irregularidades, eles fizeram perfurações no asfalto da rua para colocar as balizas e estabelecer a área de estacionamento que iniciava na parede do clube e se estendia ate a pelo menos dois metros da rua, além de ocupar toda calçada eles ainda ocupavam a rua para benefício próprio pois para que uma moto ficasse estacionada dentro desse insolamento era cobrado a quantia de R$ 5,00 (cinco reais).

WP_20140625_006
Gil Varela falando do estacionamento irregular no Ponto Final

A ação diretamente infringia a lei, fizemos uma pesquisa e abordamos esse assunto no programa Ponto Final, onde o publico participou através do telefone e muitas reclamações surgiram dos ouvintes que relataram várias situações envolvendo esse estacionamento irregular. Buscando a solução do problema no dia 02 de junho a direção da Rádio entrou com uma denuncia no Ministério Público contra a ação irregular dessas pessoas que se beneficiavam desse estacionamento, no mesmo dia o Ministério Público oficializou a Prefeitura Municipal de Tailândia com um pedido de fiscalização no local.

No dia 07 de junho a nossa equipe voltou ao local do estacionamento para averiguar se a situação havia sido resolvida, e constatamos que quase nada havia mudado, o estacionamento ainda ocupava toda a calçada e avançava também por parte da avenida Natal, a única mudança era uma base de cimento feita no pé das balizas evitando assim os furos do asfalto o que já era um pequeno avanço, fotografamos a cena e entregamos cópia ao Ministério Público como anexo a denúncia informando a data em que foi fotografado.

WP_20140614_002
Foto do dia 14 de junho de 2014

Esperamos mais uma semana e retornamos ao local no dia 14 de junho e não percebemos nenhuma mudança, mais uma vez tiramos fotos e entregamos no Ministério Público, repetimos  a mesma ação nos dias 21 e 28 de junho e nada mudava.

estacionamento irregular
Foto do dia 21 de junho

No dia 02 de julho voltamos ao Ministério Público para saber como estava a ação e havia uma reunião marcada para o mesmo dia para discutir uma solução para o problema, fomos convidados a participar da reunião que contou com a presença do Procurador Municipal, dois representantes do Demutran, dois representantes do Clube Tropical e a Promotora.

A reunião foi conduzida de forma tranquila e todos tiveram a oportunidade de falar, no mais ficou decidido que não mais poderia ser feito esse estacionamento da maneira que era e que ficou provado com as fotos, o Demutran ficou responsável em fazer uma sinalização temporária para regulamentar um estacionamento público o qual não seria cobrado nenhuma taxa, orientar os responsáveis pelo Clube Tropical qual área poderia ser usada como estacionamento particular reservando uma parte da calçada livre para a circulação de pedestres. Os representantes do Clube ainda se comprometeram em colocar seus funcionários para orientar a população a não estacionar na área de calçada de livre circulação de pedestres.

WP_20140704_001
Foto do dia 04 de julho de 2014

O que deixou a nossa equipe muito feliz foi o fato de encontrarmos uma situação bem diferente no local no dia 04 de julho, onde percebemos que os pedestres já não precisavam mais se arriscar no meio da rua pois tinham espaço livre para trafegar na calçada, muitos motoristas agora tem um espaço onde podem estacionar na rua sem ter que pagar uma taxa, e os motoristas que procuram por uma segurança a mais podem optar por estacionar no estacionamento privado na área reservada do Clube Tropical. Ao fim de tudo isso Gil Varela apresentador do Ponto Final avalia que a maior vitória é da comunidade que agora tem seu direito de ir e vir garantido.

191 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja :Polícia prende dois homens acusados de fabricação de armas de fogo caseiras

A Polícia Civil prende em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, dois homens responsáveis por …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *