A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Radiola do Tempo Especial / ESPECIAL ROBERTA MIRANDA

ESPECIAL ROBERTA MIRANDA

Paraibana de João Pessoa, única menina entre três irmãos, Maria Albuquerque Miranda mudou-se com a família para São Paulo aos 8 anos e desde cedo, mesmo contra a vontade da família, decidiu ser cantora.

o-ROBERTA-MIRANDA-facebook

Foi vizinha do músico Hermeto Pascoal em São Miguel Paulista, onde sua família foi morar. Aos 16 anos, começou a cantar na noite, parando de atuar como crooner por três anos para proteger a voz, sobre carregada pela atuação como cantora da noite, passando a trabalhar como maquiadora e assistente de estúdio. Foi contratada para abrir shows do Beco e do Jogral, em São Paulo, na época, redutos da Bossa Nova, abrindo shows para Fafá de Belém e Rosemary, além de outros artistas menos conhecidos, rejeitando sempre propostas de vender as músicas que ia compondo, apesar das dificuldades financeiras.

images

Em 1985 sua composição “Sua majestade o sabiá”  foi gravada pelo cantor Jair Rodrigues, alcançando enorme êxito, vendendo quase um milhão de cópias. Em 1986 gravou o primeiro LP, intitulado “Roberta Miranda”, lançando-se como cantora, se destacando de imediato com a música “São tantas coisas” (Roberta Miranda), que a projetou definitivamente como cantora, e levando o disco a alcançar a marca de mais de 800 mil cópias vendidas, recebendo discos de ouro e platina.

maxresdefault

Em 1987 alcançou quase um milhão de cópias vendidas com seu segundo LP, “Roberta Miranda”, que trouxe seu grande sucesso “Vá com Deus” (Roberta Miranda). A partir daí vem reunindo grandes platéias em shows por todo o país, se tornando a mais importante figura feminina do cenário “sertanejo” contemporâneo. Em 1989 saiu mais um disco, “Roberta Miranda”. Nesse mesmo ano gravou “Luar do sertão” (Catulo da Paixão Cearence) para a trilha sonora da novela “Tieta”, da Rede Globo.

wallpaper_2009_01_1024768

Suas músicas são basicamente românticas e voltadas para o mercado sertanejo e brega, que na década de 90 tornou-se um fenômeno nacional. Em seu repertório há desde canções de Roberto Carlos até músicas de forró, além de muitas composições próprias. Algumas de maior êxito são “Meu Dengo”, “Mistério”, “Dia D”, “Outra Vez”, “Sol da Minha Vida”, “São Tantas Coisas” e “Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo“.

img-690037-caras-digital20150818091439902620

(Radiola do Tempo Especial)

2003 Total Views 2 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *