A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Entenda os mecanismos dos suplementos

Entenda os mecanismos dos suplementos

destaque-338489-suplementacao

Na busca pelo corpo perfeito e definido, muitas pessoas fazem qualquer sacrifício. Dietas milagrosas, malhação em ritmo frenético e alimentação incorreta, sem a consulta de um profissional. Há aquelas, ainda, que fazem o uso, inadequado, de medicamentos, anabolizantes e suplementos alimentares sem saber, de fato, qual a função de cada produto.

A última moda entre os atletas e praticantes de atividades físicas, para chegar ao corpo que sempre desejou, são os suplementos alimentares, que prometem turbinar os efeitos do esporte ou da academia. Contudo, vale ressaltar que tais benefícios só acontecem se o consumo for feito de maneira correta.

Antes de se tornar um adepto da suplementação, é necessário que você procure um profissional da área. Assim, ele deve orientá-lo de acordo com sua necessidade e objetivo, como por exemplo, emagrecimento, ganho de massa, tonificação muscular, perda de medidas e etc.

Os suplementos foram criados para melhorar questões como: performance, condicionamento físico, hipertrofia muscular e redução de lesões musculares que prejudicam o desempenho físico. Existem, também, suplementos que podem proteger os músculos contra fadiga de esforço excessivo.

O uso de suplemento é indicado, quando a alimentação da pessoa não está suficiente para sua suprir os nutrientes do seu corpo, ou ainda para atletas de alta performance.

Conheça alguns suplementos:

Whey Protein:  é a proteína do soro do leite extraída durante o processo de transformação do leite em queijo. Ele é muito usado antes e depois do treino para ganho de massa muscular.

BCAA: (abreviação de “Branch Chain Amino Acids” que significa “aminoácidos de cadeia ramificada”). Ajuda no aumento da musculatura. Previne contra danos negativos as fibras musculares e melhora celulite e flacidez.O BCAA ajuda, também, a dar mais energia no pré-treino.

bcaa-27-07-2015-09-11-21Óleo de Cártamo: é um antioxidante natural capaz de acelerar o metabolismo das gorduras, obrigando o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia, gerando a chamada lipólise, que é a queima de gordura.rins e do coração.

oleo-27-07-2015-09-10-41

Outros efeitos indesejados, no uso inadequado, são o suor excessivo, insônia, dor e cansaço e aceleração do batimento cardíaco.

Em Belém, os suplementos citados podem ser encontrados na loja “Nação Verde Belém”.

Fonte: Diário do Pará

192 Total Views 2 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja :Polícia prende dois homens acusados de fabricação de armas de fogo caseiras

A Polícia Civil prende em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, dois homens responsáveis por …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *