A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Brasil / E sobrou, novamente, para o segurado…

E sobrou, novamente, para o segurado…

destaque-339771-0708-a7-greve-inss

Portões fechados, bandeiras enfeitando a entrada e servidores na calçada. Foi esse o cenário encontrado por quem procurou, na manhã de ontem (6), os serviços da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na avenida Nazaré, em Belém. A greve no órgão completou 30 dias ontem. Com a paralisação mantida por tempo indeterminado em todo o país, a categoria estima que, no Pará, a adesão seja de 87% dos servidores.

Preservadas desde o início do movimento, as perícias médicas já agendadas também foram suspensas durante o dia de ontem. Para marcar 1 mês da mobilização, os grevistas concentraram as atividades em Belém apenas na unidade da avenida Nazaré e garantiram a suspensão total dos serviços oferecidos por 24 horas. Com isso, a todo o momento, durante a manhã, chegavam pessoas em busca de atendimento.

EM VÃO

Vindo do município de Barreiras, no Estado da Bahia, o técnico em radiologia Mauro Pinheiro de Rezende, de 59 anos, não se conformava com a impossibilidade de realizar a perícia definida através do telefone. Ciente de que os servidores do instituto estão em greve em todo o país, ele chegou a questionar se enfrentaria dificuldades para garantir o serviço. “Confirmaram que eu poderia viajar, porque as perícias agendadas estavam funcionando”. Após dois dias de viagem de ônibus até Belém, por causa do exame, Mauro ouviu do segurança do prédio do INSS que teria que reagendar o atendimento para a próxima terça-feira. “Agora vou ter mais custo, porque tenho que ficar até terça. Meu benefício acabou no dia 30 de julho e desde o dia 20 estou tentando resolver isso”.

Em busca da aposentadoria por tempo de serviço, a empregada doméstica Antônia de Lourdes, 58, não conseguiu sequer passar dos portões externos da agência. Acompanhando a amiga, a técnica de enfermagem Jaciara Gonçalves, 50, Antônia reclamava que elas também haviam sido orientadas a comparecer ao local. “Ligamos e disseram que teríamos de vir aqui. Quando chegamos, falaram pra gente ir para casa, para tentar agendar por telefone”. Moradora do distrito de Icoaraci, Antônia lamentava o tempo desperdiçado por nada. “Não fizemos nada. Viagem perdida”, disse.

Categoria exige reposição de 27,5%.

Fonte: Diário do Pará

109 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja: Ex-governadores são presos em Operação

Nesta terça-feira (23), dois ex-governadores do Distrito Federal foram presos em uma operação da PF …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *