A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Internacional / Divulgado nome de atleta acusado de crime sexual

Divulgado nome de atleta acusado de crime sexual

destaque-338256-goleiro

A polícia de Toronto concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (24) para falar sobre o caso de abuso sexual envolvendo um atleta da seleção brasileira de polo aquático na sua passagem pelos Jogos Pan-Americanos.

De acordo com Joanna Beaven-Desjardins, inspetora-chefe de crimes desta natureza, o goleiro Thye Bezerra Mattos, de 27 anos, cometeu assédio contra uma jovem canadense. O jogador, que não está mais no país, está com mandado de prisão emitido no Canadá. Ele não foi encontrado para comentar o assunto.

“A vítima é uma mulher de 22 anos, residente da cidade de Toronto. O caso aconteceu na manhã do dia 16 de julho. Na ocasião, ele entrou no quarto dela, na casa de vítima, junto com um amigo, cometeu o abuso e fugiu”, afirmou Desjardins. “No Canadá, usamos o termo abuso sexual, e não estupro”.

A inspetora não deu detalhes sobre o crime. Afirmou apenas que a vítima não era uma atleta e que o outro homem envolvido, também membro da delegação brasileira de polo aquático, não é suspeito de abuso. Ambos teriam sido convidados pela vítima a irem a sua casa e estava com uma quarta pessoa, uma mulher também, que também estava envolvida.

print-24-07-2015-15-19-13

Desjardins evitou dizer como a polícia identificou Thye como o agressor e não confirmou se a vítima passou por algum exame. Afirmou apenas que, se estivesse no país, o goleiro ficaria preso enquanto ocorrem as investigações e que o caso será tratado junto às autoridades brasileiras.

Segundo as leis canadenses, abuso sexual inclui qualquer forma de contato não consentido entre as partes. Isso inclui beijos, abraços forçados, sexo oral e/ou penetração.

Pela data fornecida pela polícia canadense, o crime teria ocorrido um dia após a conquista da medalha de prata pela equipe masculina de polo aquático. Após a decisão contra os Estados Unidos, os atletas foram liberados e participaram de uma festa. A delegação deixou o Canadá na noite do dia 16 rumo à Croácia, onde fazem a aclimatação para o Mundial de esportes aquáticos que ocorrerá em Kazan, na Rússia.

A pena para este tipo de crime no Canadá pode chegar a 15 anos de prisão. Não há acordo de extradição entre o país e o Brasil, mas Thye pode ser preso se passar por alguma nação onde haja este tipo de pacto.

A delegação brasileira de polo aquático conquistou duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A equipe masculina saiu com a prata em final de grande rivalidade contra os Estados Unidos. Já o time feminino conquistou o bronze.

Fonte: Diário do Pará

207 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Tempestade Newton ganha força e se aproxima da costa mexicana

Tempestade se deslocava com ventos sustentados de 75 km/h. Newton pode alcançar uma intensidade próxima …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *