A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Detran facilita a entrega de documentos de veículos

Detran facilita a entrega de documentos de veículos

Detran facilita a entrega de documentos de veículos

Com o objetivo de proporcionar maior comodidade aos usuários, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Pará oferece, a partir de hoje, mais uma opção para recebimento dos Certificados de Registro de Veículo (CRVs) e de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLVs), este último de porte obrigatório, solicitado pelas autoridades de trânsito durante as fiscalizações.

Com a nova opção, ao solicitar a guia de serviços de veículos, tanto no site www.detran.pa.gov.br quanto no atendimento presencial, o dono do veículo poderá optar por receber o documento no seu endereço ou em uma agência dos Correios. No próprio site, durante o passo a passo para impressão da guia, serão oferecidas as duas opções de entrega.

Se a opção for pela retirada em uma agência dos Correios autorizada, o site vai mostrar a lista dos endereços das agências disponíveis para escolha do cliente. “É preciso, porém, estar alerta, pois o documento vai ficar disponível nos Correios pelo prazo de 15 dias”, ressalva a coordenadora de Registro de Veículos do Detran, Tatiane Ferreira.

Caso o proprietário faça opção por receber o documento em casa, o Correio faz três tentativas de entrega. É necessário que alguém esteja no local para receber o CRV ou CRLV e assinar o aviso de recebimento. Se não houver sucesso nas três tentativas, o documento fica disponível, também por 15 dias, na agência dos Correios, de acordo com o endereço de registro do veículo. Em ambos os casos, quando o documento não é recebido, ele é devolvido para a sede do Detran, à avenida Augusto Montenegro, onde o condutor deverá se dirigir para retirar a documentação.

O condutor agora também tem a opção para cancelar boletos impressos no site do Detran e não pagos até a data de vencimento. Anteriormente, o usuário tinha que esperar 24 horas para poder emitir nova guia para quitação da taxa de serviços de veículo, ou então deveria se dirigir a um posto para solicitar o cancelamento do boleto impresso e não pago, para, somente então, emitir outro.

A diretora geral do Detran, Andrea Hass, diz que esta é mais uma facilidade oferecida ao usuário. “Estamos trabalhando para proporcionar maior comodidade ao cidadão, facilitando o acesso aos serviços. A meta é garantir o maior número possível de serviços na internet, de forma que o cliente não precise se deslocar até um dos nossos postos”, destaca.

ALERTA

Denúncias recebidas pelo Detran do Pará dão conta que mensagens falsas estão sendo compartilhadas pelo whatsapp. O alvo das mensagens seriam proprietários de veículos que supostamente estariam recebendo falsos boletos com cobranças do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do ano 2017, remetidos pelo Detran. As mensagens também falam sobre uma possível invasão aos sistemas da autarquia.

No intuito de esclarecer os boatos, a Diretoria de Tecnologia e Informática (DTI) do órgão reforçou que tal informação não procede. “Nosso sistema é monitorado 24 horas, e não temos nenhum registro de tentativa de invasão nos últimos meses”, frisa o diretor da DTI/Detran, Joélcio Graça. O diretor também ressalta que as taxas do órgão são cobradas de acordo com o valor da Unidade Padrão Fiscal (UPF), que são reajustadas anualmente e só valem para o ano vigente. “Não há como fazermos uma cobrança relativa ao próximo ano se a UPF para 2017 ainda não foi definida” alerta.

O órgão não recebeu nenhum registro sobre os falsos boletos, por isso pede que, caso alguém receba guias de cobrança do Detran e suspeite de golpe, que informe imediatamente o órgão para que sejam tomadas as providências. “Não temos, até o momento, nenhum caso material que comprove a fraude”, diz o diretor da DTI.

Fonte: ORM/News

223 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja :Polícia prende dois homens acusados de fabricação de armas de fogo caseiras

A Polícia Civil prende em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, dois homens responsáveis por …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *