A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Cuidadora deu alta dose de remédio para idosa antes de ocultar corpo

Cuidadora deu alta dose de remédio para idosa antes de ocultar corpo

Segundo a polícia, senhora de 65 anos cuidava de idosa de 87. Corpo da vítima foi encontrado enterrado no quintal da cuidadora.

4308322_x240A cuidadora da idosa encontrada enterrada no quintal de uma casa no Telégrafo, em Belém, na tarde desta quarta-feira (8), confessou ter dado uma alta dosagem de medicamento antes de ocultar o cadáver da vítima. Segundo a polícia, a senhora, de 65 anos, cuidava de Helena Assunção Rocha, aposentada de 87 anos, e o terreno onde foi encontrado o corpo é o fundo do imóvel onde a suspeita reside. Ela foi presa e prestou depoimento na Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil (Dioe).

“Ela deu duas drágeas de uma medicação que ela não sabe informar qual foi. A partir do momento que ela deu a medicação, a idosa começou a passar mal e veio a falecer. Ela ficou em pânico, com medo de que os vizinhos acusassem ela de ter matado a idosa e ela resolveu ocultar o cadáver. O crime é afiançável, isso não quer dizer que ela não vai responder um processo por homicídio”, informou a delegada Regina Tavares.

Equipes da PC e do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves fizeram um levantamento da cena do crime. Na casa de Helena, os eletrodomésticos estavam ligados, mas ninguém foi encontrado na residência. Os moradores das proximidades onde o caso ocorreu ficaram assustados.

“A mãe dela morreu, ela ficou só, o que ela [cuidadora] fez foi se aproximar da senhorinha, pegou a pensão, estava recebendo os proventos. ela já estava com a procuração da idosa para querer resgatar a casa da velhinha”, afirmou a vizinha Rita de Souza. “Eu nunca pensei que isso pudesse acontecer, todo mundo está horrorizado. Na verdade, ainda não caiu a minha ficha”, lamentou outra vizinha, Rafaella Santos.

Dona Helena havia sumido desde dezembro. Os vizinhos começaram a procurar por ela e foram até a Delegacia do Idoso para registrar um Boletim de Ocorrência. Até um abaixo assinado foi organizado pelos moradores para pedir ajudar à polícia sobre o paradeiro da idosa. A principal suspeita de envolvimento no crime era a mulher que cuidava de Helena. O corpo foi encontrado enterrado no quintal da casa da cuidadora. O crime teria sido cometido por interesses financeiros.

Além de ocultação de cadáver e, por enquanto, homicídio culposo, quando não há intenção de matar, a suspeita também vai reponder pelo crime de desvio de proventos, por receber dinheiro da aposentadoria da vítima. A polícia chegou a fotografar a cuidadora sacando o dinheiro no banco. Nenhum familiar da idosa apareceu até o momento.

Fonte: G1

198 Total Views 2 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja :Polícia prende dois homens acusados de fabricação de armas de fogo caseiras

A Polícia Civil prende em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, dois homens responsáveis por …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *