A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Combate à violência contra mulher ganha força com assinatura de termo

Combate à violência contra mulher ganha força com assinatura de termo

Vaidade nunca fez parte da vida de Lúcia (Foto: Dani Fechine/G1)

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), o Governo do Pará, a Prefeitura de Belém e o Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon) assinaram na manhã desta quinta-feira (24) o termo de cooperação entre os órgãos que vai garantir ações de prevenção e orientação voltadas ao combate à violência contra a mulher em todo o estado. A iniciativa integra as atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate à Violência, nesta sexta-feira (25).

A reunião ocorreu na sede do TJPA e a primeira atividade proveniente da assinatura deste termo ocorre nesta sexta-feira (25), às 7h, em uma construção residêncial, no distrito de Outeiro. A equipe multidisciplinar das Varas de Violência Doméstica e Familiar com as Mulheres, o Pro Paz e o Sinduscon realizarão uma palestra para 600 trabalhadores da construção civil. A ação também é parte do projeto Mãos à Obra: trabalhadores difundindo uma cultura de paz e respeito à mulher, ligado à referida Coordenadoria Estadual da Mulher do Judiciário paraense.

De acordo com a coordenadora Estadual das Mulheres, desembargadora Elvina Gemaque Taveira, o Judiciário paraense atuará por meio dos magistrados das Comarcas do Interior e da equipe multidisciplinar na Capital. A magistrada enfatizou a necessidade de agilização dos processos relacionados à violência doméstica, com o apoio de todos que integram o sistema de Justiça, incluindo promotoria, defensoria pública, advogados e servidores em geral.

“É um marco em nosso estado, porque juntos poderemos defender a mulher. O nosso trabalho influenciará no combate à violência e no empoderamento da mulher. São ações em caráter preventivo, direcionadas às mulheres e, principalmente, aos homens, que devem tratar suas companheiras com o respeito e a atenção que elas merecem”, afirmou a desembargadora Elvina.

A Coordenadoria Estadual das Mulheres atuará por meio dos magistrados das Comarcas do Interior e da equipe multidisciplinar na Capital. Em parceria com o Propaz e o Sinduscon, as atividades serão realizadas na capital por meio de três unidades da Fundação e outras seis no interior do Estado.

“As equipes atuarão de forma integrada para trabalharmos na prevenção. Temos, por exemplo, na região do Tapajós a usina de Belo Monte onde realizamos a intensificação juntos às escolas e os canteiros de obras para interferirmos em uma realidade em 76% do casos de violência dentro de casa”, explicou Jorge Bittencourt, presidente do Propaz.

Na avaliação de Marcelo Gil Castelo Branco, presidente do Sinduscon, a parceria é fundamental para intensificar o trabalho de prevenção e orientação nos canteiros de obras.
“Essa parceria nos respalda e agrega às nossas atividades que já desenvolvemos de prevenção em saúde. Agora, vamos intensificar a orientação na prevenção da violência contra a mulher”, disse.

Fonte: G1

121 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Veja :Polícia prende dois homens acusados de fabricação de armas de fogo caseiras

A Polícia Civil prende em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, dois homens responsáveis por …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *