A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Notícias Aliança / Chuva causa prejuízos para mais de 9 mil pessoas no Paraná

Chuva causa prejuízos para mais de 9 mil pessoas no Paraná

Chuva atinge o PR desde terça (12); oito pessoas estão desabrigadas

A chuva forte que cai sobre o Paraná desde a tarde de terça-feira (12) atingiu 9.826 moradores em 21 municípíos do estado, segundo um boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado às 8h desta quarta-feira (13). A maior parte das ocorrências foi de destelhamentos por conta da queda de granizo e ventos fortes, além de alagamentos. Três pessoas ficaram feridas e oito estão desabrigadas.

O município mais atingido foi Salto do Lontra, na região sudoeste, com 3,2 mil moradores atingidos. Cerca de 800 residências foram danificadas na cidade.

Chuva causa prejuízos para mais de 9 mil pessoas no ParanáO boletim apontou ainda que 33 pessoas ficaram desalojadas por causa da tempestade e que 26 ainda não conseguiram voltar para casa. Eles estão abrigados na casa de parentes, amigos e em abrigos públicos. O número de casas danificadas nas 21 cidades é de 2.067. Uma delas ficou totalmente destruída.

Na região sudoeste, em Telêmaco Borba, a leitora Adriana Rodrigues de Sá registrou granizo durante a madrugada desta quarta. “Foi um susto enorme. Acordei com o barulho das pedras de gelo”, conta.

Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, choveu 58 milímetros em Curitiba entre a tarde de terça e madrugada desta quarta. O índice representa 65% do esperado para todo o mês de julho.

Sem luz

A chuva também afetou a rede elétrica e deixou milhares de moradores sem luz em todo o estado. Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), até as 8h40 pelo menos 25 mil unidades consumidoras estavam sem o fornecimento de energia. As regiões mais prejudicadas são centro-sul, leste e oeste.

Cerca de 400 técnicos da companhia atuam para resolver o problema. Contudo, não há previsão para a normalização do serviço.

Tempestade de granizo

A chuva de granizo que atingiu o Paraná na tarde de terça deixou vários municípios em alerta e ruas completamente tomadas por pedras de gelo — principalmente nas regiões dos Campos Gerais, central e Metropolitana de Curitiba (RMC).

Em Ponta Grossa, a queda de um barracão na Avenida Continental, no Distrito Industrial, deixou feridos. Durante a tarde, vítimas ainda estavam nos escombros, segundo o Corpo de Bombeiros. Em outro ponto da cidade, um caminhão tombou com a força do vento.

Em Curitiba, nove bairros registraram a ocorrência de granizo na terça-feira: Tatuquara, Portão, Santa Felicidade, Batel, Xaxim, Boqueirão, CIC, Bairro Novo e Centro.

Fonte: ORM/News

128 Total Views 1 Views Today
Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Verifique

Exclusivo: Acaba assalto com refém em loja em Belém

Quatro assaltantes fizeram clientes reféns dentro de uma unidade das Lojas Americanas localizada entre a …

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *